99 escolhe Curitiba para sediar experiência com carro elétrico

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana que faz parte da chinesa DiDi Chuxing, em parceria com a primeira empresa brasileira a vender veículos elétricos urbanos, a Hitech Electric, promove um experimento especial na capital paranaense. Entre os dias 05 e 18 de agosto, um carro movido a energia elétrica circulará pelas ruas de Curitiba.

Durante as duas primeiras semanas de agosto, dois motoristas selecionados pela plataforma serão os condutores da experiência oferecida aos passageiros. Os usuários que pedirem um 99Pop no aplicativo, poderão ser surpreendidos com um carro elétrico. A iniciativa promove o debate sobre sustentabilidade e soluções inteligentes para melhorar a vida das pessoas.

“A 99 já impacta positivamente a vida das pessoas, com geração de renda e oferecendo novos meios de locomoção. Estamos sempre em busca da inovação consciente e novas tecnologias para melhorar qualidade de vida dos brasileiros. A cidade de Curitiba foi escolhida a dedo para sediar esse experimento, já que é considerada nacionalmente cidade modelo”, afirma Ricardo Leite, gerente de operações da 99 na cidade.

Sustentabilidade

Além de incentivar a retirada de automóveis das ruas, promovendo a troca do carro próprio pelo serviço de aplicativo, a empresa busca ainda transformar as cidades em ambientes mais sustentáveis para todos. Por isso, estimula parcerias que tragam para a sociedade novos modais de transporte, ainda mais sustentáveis, seguros e eficientes.

Em Manaus, no ano passado, a 99 realizou campanha para neutralizar a poluição provocada pela emissão de carbono de carros de motoristas parceiros. Com essa iniciativa, o volume de poluentes liberado foi compensado com o investimento na preservação da Amazônia.

A startup possui também o projeto de reciclagem de lonas publicitárias em diversas cidades do Brasil. O material é utilizado para confecção de mochilas, estojos e material escolar para doação a instituições infantis. Em Curitiba, as lonas reaproveitadas serão transformadas em pochetes, entregues para os passageiros que tiverem a sorte de fazer o seu trajeto com o carro elétrico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.