Aplicativo gratuito facilita doação de créditos do programa Nota Paraná para ONGs

Idealizado por voluntários da Sage Foundation, app alerta para notas que estão fora do prazo de cadastramento

Um aplicativo desenvolvido por três voluntários da Sage Foundation, instituição ligada à multinacional britânica de software Sage, está colaborando para a captação e doação de créditos do Nota Paraná para instituições sem fins lucrativos do Estado.

Idealizado pelo analista de sistemas da empresa, Rodrigo Daron Wang, 29 anos, o desenvolvimento do app contou com a colaboração de seus colegas de trabalho, Carlos Eduardo dos Santos, 38 anos, arquiteto de sistemas, e Éder Luis Wosniak, 35 anos, gerente de desenvolvimento.

Chamado de Doa Nota Paraná, o programa é capaz de fazer a leitura de até 1.500 notas fiscais por hora.

A ideia de desenvolver o sistema surgiu quando Rodrigo se ofereceu para trabalhar como voluntário na Instituição Pequeno Cotolengo, que faz parte das entidades beneficiadas pela Sage Foundation, em Curitiba. “Os nossos colegas passavam horas fazendo o cadastro manual das notas. Foi então que eu tive a ideia de criar uma plataforma para facilitar o processo. O aplicativo nasceu a partir de um trabalho voluntário, e é 100% gratuito”, explica.

Sediado em Curitiba, o Pequeno Cotolengo acolhe cerca de 200 pessoas com deficiências físicas e intelectuais e foi a primeira instituição beneficiada pelo aplicativo. “Existem outras ferramentas com a mesma finalidade, mas nenhuma delas bate o Doa Nota Paraná. Além de fazer a leitura mais rápida, o aplicativo tem um sistema de alerta que avisa quando a nota fiscal está vencida”, explica Priscila Guimarães, gerente de desenvolvimento institucional do Pequeno Cotolengo.

Segundo Priscila, o recurso colabora para aumentar ainda mais o volume de notas cadastradas já que elimina a etapa de separação de notas fiscais por validade. “Antes do aplicativo, a média de notas castradas por mês era de 50 mil. Hoje, estamos conseguindo cadastrar cerca de 80 mil notas mensalmente, captando mais crédito para a instituição”, comemora.

Para doar os créditos a uma instituição sem fins lucrativos e ajudar a financiar projetos que possuem impacto social, é preciso solicitar a nota fiscal sem o CPF ao finalizar a compra.

Tags , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.