App promete maior valorização de profissionais liberais

Três jovens curitibanos encontraram uma forma simples para separar a vida profissional e pessoal de profissionais liberais. A ideia do aplicativo Proh – Professional Help surgiu da experiência corriqueira desses especialistas de receber ligações e mensagens para solucionar problemas de clientes fora do horário de atendimento, e ainda não serem remunerados para tal.

É muito comum, após uma consulta, que o profissional disponibilize seu telefone particular para dúvidas posteriores de seus clientes. Porém, por conta do elevado volume de pacientes, a demanda de mensagens aumentou muito, ainda mais com a crescente acessibilidade tecnológica. Entretanto, tais solicitações ocorrem nos mais diversos horários, interferindo, constantemente, na vida pessoal do profissional.

Pensando nisso, a plataforma propôs uma alternativa ágil e cômoda para os clientes sanarem suas dúvidas com seus próprios médicos, advogados e nutricionistas, por exemplo, e ainda valorizar tais profissionais pelo trabalho realizado fora do período de atendimento presencial.

Através de um QR Code disponibilizado no próprio consultório/escritório, o usuário, após baixar o aplicativo gratuito, cadastra seu profissional. Caso surja alguma dúvida após o encontro, basta que ele mande uma mensagem de texto, voz, foto, vídeo ou até mesmo ligue para seu especialista, através da plataforma, para receber a ajuda. Antes do envio, o cliente será informado quanto ao valor cobrado por aquela mensagem, que varia de acordo com o dia da semana e o horário do envio, o que ainda estimula que seus usuários reflitam sobre a urgência de tal dúvida. Após o envio, o profissional terá quatro horas para responder seu cliente, e caso exceda esse período, não será cobrada taxa do requerente.

“Encontramos nesse ramo de atividades uma demanda não atendida, que é a separação da vida de trabalho e da vida pessoal de profissionais liberais. A ideia é valorizá-los pelo trabalho ofertado fora do expediente, além de facilitar a vida do usuário, que terá a tranquilidade e comodidade de falar com seu profissional, de onde estiver, através de mensagens sigilosas”, explica Pietro Maués, sócio da plataforma. A ideia é mudar uma cultura existente de que é permitido entrar em contato a qualquer momento com os especialistas sem remunerá-los pelo serviço.

A plataforma ainda está em fase de testes, será lançada na segunda quinzena de março e estará disponível para download na Apple Store e Google Play.

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.