Curitiba recebe o 3.º Seminário Internacional de Segurança e Saúde no Trabalho

O mercado de trabalho segue em mudança. Com a 4ª revolução industrial, diferentes habilidades são exigidas dos colaboradores, novos formatos de organização empresarial surgem e os profissionais devem se manter atualizados para atender as necessidades do mercado. Segundo uma pesquisa do Senai, 30 novas ocupações devem surgir em oito áreas: automotiva; tecnologias de informação e comunicação; alimentos e bebidas; máquinas e ferramentas; construção civil; química e petroquímica; têxtil e vestuário; e petróleo e gás. Neste cenário de transformação do trabalho, quais os desafios enfrentados pelas empresas quando o assunto é promover a segurança e saúde dos trabalhadores?

Nos dias 9 e 10 de maio, o Sistema Fiep, por do Sesi no Paraná, promoverá o 3.º Seminário Internacional de Segurança e Saúde do Trabalho, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. O evento ocorrerá no Campus da Indústria, em Curitiba, e conta com o apoio da ISAE Escola de Negócios, Instituto Mundo do Trabalho, REDE Sustenta Paraná e ABRH-PR. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 8 de maio no site www.sesipr.com.br/seminariossi.

Entre os temas que serão abordados no evento, estão o cenário do trabalho remoto, o futuro do mercado de trabalho, a importância da sustentabilidade e a segurança e saúde do trabalhador em meio às transformações. No local também haverá uma exposição das soluções do Sesi no Paraná, como a plataforma Sesi Viva+, as consultorias de promoção da Segurança e Saúde no Trabalho e a consultoria voltada para o eSocial. “Discutiremos sobre as novas formas de trabalho, sobre sustentabilidade e o desafio de promover a segurança e saúde diante de todas essas mudanças e inovações. Falaremos sobre longevidade produtiva e novas técnicas de trabalho e faremos um panorama sobre o futuro”, comenta Juliana Cipriani, coordenadora de Segurança e Saúde do Sesi no Paraná.

Além das palestras e exposições, o Seminário marcará os 100 anos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como um dos objetivos promover o trabalho decente, ou seja, dar oportunidades para que homens e mulheres obtenham um trabalho produtivo e de qualidade, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade humanas.

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.