Curitibana Mobi7 está entre startups escolhidas para o terceiro ciclo da Liga AutoTech

mobi-emp-teste2

A Liga Ventures – aceleradora especializada em gerar negócios entre startups e grandes corporações – acaba de anunciar as seis escolhidas para participar do terceiro ciclo de aceleração da Liga AutoTech – programa de aceleração que conecta grandes corporações das áreas automotiva, logística e mobilidade a startups que estão inovando no setor.

Com participação de empresas como Mercedes-Benz, Eaton, Cummins e Webmotors, o Liga AutoTech teve três etapas de seleção: triagem dos inscritos, entrevista e pitches. De acordo com Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures, o programa trará novas possibilidades de inovação e negócio para o setor automotivo.

“Percebemos que há um grande espaço entre as startups e as grandes empresas e é exatamente neste espaço que entram nossos programas de aceleração, como a Liga AutoTech, que busca unir grandes e pequenos permitindo que novos negócios sejam criados com mais agilidade, mas de maneira controlada – com o acompanhamento e apoio da equipe de gestores de aceleração e também da nossa rede de mentores”, explica Tamassia.

A startup curitibana Mobi7 está entre as escolhidas. A Mobi7 nasceu para inovar o mercado de inteligência e informação para gestão de frotas. A startup garante não apenas a localização de cada elemento da frota, mas também a segurança e controle – reduzindo gastos com combustível e o impacto ambiental.

As startups escolhidas serão aceleradas durante quatro meses e terão orientações com executivos do setor e com a rede de mentores da Liga Ventures, além de terem a oportunidade de gerar novos negócios com parceiros e investidores. Nenhuma contrapartida em participação societária ou propriedade intelectual é exigida das startups aceleradas.

Conheça as outras startups que farão parte da Liga AutoTech:

DriveOn – http://www.driveonauto.com/

A DriveOn oferece para frotas de veículos (pesados e leves) uma plataforma que integra todos os dispositivos de rastreamento e telemetria disponíveis no mercado. A startup analisa, trata e organiza esses dados gerando um score do comportamento de direção do usuário e guardando as informações no blockchain.

MOB Innovation + Engineering – http://www.mob.eng.br

MOB Innovation + Engineering traz soluções de IoT para monitoramento de ativos e equipamentos em ambientes industriais. A startup cria aplicações nas áreas de bens de consumo, energias renováveis e manufatura, utilizando metodologias desenvolvidas em parceria com universidades que são capazes de trazer inovação e uma visão multidisciplinar para as iniciativas.

PeerDustry – http://www.peerdustry.com/

A Peerdustry trouxe a economia compartilhada para o setor de Manufatura, gerando competitividade para as empresas que oferecem serviços e eficiência para as empresas que compram tais serviços de manufatura.

StopClub – http://app.stopclub.com.br

O StopClub transforma espaços ociosos em pontos de vendas únicos e acessíveis para pessoas que trabalham na rua, como motoristas sob demanda. O objetivo da startup é reunir a comunidade, oferecendo produtos e serviços que ajudem nossos clientes com suas necessidades diárias. É como um coworking para trabalhadores que não são de escritório.

Sua Oficina Online – http://suaoficinaonline.com.br/
Marketplace de serviços automotivos que ajuda donos de carros a compararem preços de oficinas. A startup permite que o motorista descubra qual é o provável problema do carro e indica as oficinas mecânicas mais bem avaliadas na sua região. Além disso, funciona como um canal digital de divulgação mensurável com foco em diferenciais para fornecedores de serviço auto.

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.