Edifício-garagem do Aeroporto Internacional de Curitiba adota geração de energia solar

A PareBem Estacionamentos, responsável pelo edifício-garagem localizado no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), anuncia mais uma novidade que alia a alta tecnologia à sustentabilidade na gestão deste empreendimento. A estrutura do estacionamento acaba de receber um sistema de placas de energia solar que permitem substituir parcialmente a atual fonte geradora por uma solução de energia renovável.

A empresa investiu em torno de R$ 1,4 milhão em cerca de 1.200 placas com o objetivo de gerar cerca de 65% na redução de consumo geral de energia e incentivar a produção de energia sustentável. Além disso, uma das inovações do novo sistema é que, além da geração de energia, o equipamento possui um sistema gerencial que permite leitura em tempo real de quanto o prédio está consumindo durante todo o tempo, além de medir o consumo em horários de pico, necessidade de demanda e quais são os equipamentos que mais consomem energia.

Além disso serão disponibilizadas duas vagas de recarga de energia para veículos elétricos, sem custo adicional, trazendo conforto e benefícios diretos aos usuários.

Infraestrutura e alta tecnologia amigáveis ao meio ambiente

Esse novo sistema para geração de energia solar amplia os investimentos da empresa neste estacionamento que foi construído em um tempo recorde de apenas 11 meses para abrigar mais de 4 mil vagas em seus 80 m2, com aportes totais de mais de R$ 52 milhões. Em sua construção, a preocupação da empresa com o meio ambiente foi além dos equipamentos tecnológicos de última geração adotados na operação que, entre outras coisas, permitem o controle remoto da iluminação, com autorregulação, e um sistema de sinalização por me io de painéis indicativos e luzes que contribuem para uma diminuição significativa da emissão de CO2 nesta operação.

As melhorias foram implementadas levando em consideração a segurança e o conforto dos usuários; por exemplo na área externa, onde a vaga mais distante do estacionamento fica a apenas 300 metros do terminal de embarque e desembarque de passageiros, a iluminação foi completamente substituída por lâmpadas de LED, melhorando a qualidade da iluminação.

Está também entre os principais diferenciais do edifício-garagem da PareBem o fato de a sua operação ser digital e remota, equipada com as mais avançadas tecnologias disponíveis para o setor para garantir segurança em uma operação totalmente monitorada e controlada à distância, além da equipe local para pronto atendimento aos usuários.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.