Em parceria com a PUCPR, Visionnaire e Scopus capacitam alunos em Desenvolvimento de Aplicativos na Plataforma iOS

A Visionnaire Tecnologia e a Scopus Desenvolvimento de Sistemas criaram um Programa de Capacitação em Desenvolvimento de Aplicativos na Plataforma iOS. 25 pessoas estão participando das aulas em uma parceria com a PUCPR.

Ao perceber a carência de profissionais capacitados para desenvolver em iOS, as duas empresas decidiram formar os próprios profissionais.
Mais de 250 pessoas se inscreveram para as aulas e 25 alunos foram chamados para o curso que vai garantir oportunidades aos que se destacarem no programa com participação em projetos iOS na Visionnaire e Scopus.

Na aula inaugural, Andréia Malucelli, Decana da Escola Politécnica da PUCPR, falou sobre a importância de parcerias entre academia e empresas: “já tivemos projetos similares em outras áreas. Essas iniciativas são muito relevantes para qualificar profissionais. Mostra o comprometimento das empresas em formar jovens para o mercado e fomentar inovação unindo pesquisa e negócios”.

Pela Scopus, o Professor Doutor da USP Reginaldo Arakaki, responsável pela área de inovação da empresa, falou das inúmeras possibilidades de desenvolvimento para smartphones, especialmente na área de serviços bancários. Ele também salientou que cursos, como o promovido nesta parceria, têm alto índice de empregabilidade.

Márcio Silva Alves, Gerente de TI da Scopus, lembrou aos alunos que a empresa surgiu do mundo acadêmico, na década de 70. E foi pioneira em tecnologia para transações bancárias pelo celular. Para ele, “é primordial a construção de soluções disruptivas para novos modelos de negócios”. “Sempre surgem novas tecnologias e novos concorrentes e é muito importante sair na frente formando profissionais capacitados para o futuro do mercado”.

Sergio Mainetti Jr., da Visionnaire, apresentou a história da empresa aos alunos na aula inaugural. Também lembrou que a empresa, desde sua fundação, sempre teve fortes ligações com o mundo acadêmico, especialmente com a PUCPR, laços mantidos até os tempos atuais. Ele destacou, ainda, a importante parceria com a Scopus neste e em outros projetos de tecnologia. E afirmou que acredita que “os três parceiros no projeto vão dar uma grande contribuição ao mercado de trabalho, formando jovens em habilidades tão buscadas para suprir as novas demandas em desenvolvimento de aplicativos para iOS”.

As aulas tiveram início em fevereiro e se estendem durante o primeiro semestre de 2019.

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.