EMPRESAS PARTICIPAM DO PROGRAMA PRIMEIRA EXPORTAÇÃO

O PARANÁ VAI FORMAR UM GRUPO DE EMPRESAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA “PRIMEIRA EXPORTAÇÃO”, INICIATIVA DOS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL E QUE TEM A COORDENAÇÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FAE.
EM UM PERÍODO DE DEZOITO MESES, QUE VAI INCLUIR CAPACITAÇÃO, DIAGNÓSTICO, PESQUISA DE MERCADO E ADEQUAÇÃO DE PRODUTO, UM PRIMEIRO BLOCO DE DEZ EMPRESAS DE TI VAI SE SOMAR A OUTRAS DEZ EMPRESAS DO ESTADO PARA O PROGRAMA QUE VISA PREPARAR OS PARTICIPANTES PARA VENDAS NO MERCADO IINTERNACIONAL.
EM UM ENCONTRO NO CITS – CENTRO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA DE SOFTWARE – O PROFESSOR JOAQUIM BRASILEIRO, DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FAE, APRESENTOU O PROGRAMA AOS EMPRESÁRIOS. A INSTITUIÇÃO DE ENSINO VAI DISPONIBILIZAR ESTUDANTES DO CURSO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS PARA A PARTE OPERACIONAL DE TODO O PROJETO. “A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS É MUITO IMPORTANTE PORQUE, SEM OS JOVENS, NÃO HAVERIA, POR PARTE DE EMPRESAS OU ENTIDADES GOVERNAMENTAIS, UM EFETIVO SUFICIENTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA”, DESTACA O PROFESSOR. OS ALUNOS TAMBÉM GANHAM COM A POSSIBILIDADE DE UNIR O CONHECIMENTO TEÓRICO AO PRÁTICO AO SE ENVOLVER COM O MERCADO DE TRABALHO. UM COMITÊ GESTOR, FORMADO POR ENTIDADES EMPRESARIAIS E GOVERNAMENTAIS, VAI AVALIAR E VALIDAR O TRABALHO A SER REALIZADO PELOS ESTUDANTES COM OS PARTICIPANTES DA VERSÃO PARANAENSE DO “PRIMEIRA EXPORTAÇÃO”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.