Experiência em um e-commerce vai além da compra

Por Thiago Sarraf, CEO da Dr.e-commerce

Vivemos uma época em que o comum já não chama mais atenção em meio a tantas opções disponíveis. Por isso, apenas o produto e o ato de comprá-lo já não é suficiente por si só. É necessário, então, todo um trabalho por trás da venda, que neste caso pode ser considerada um dos passos finais em uma cadeia que começa com a apresentação de sua marca ao público e segue até depois da compra. Veja como melhorar a experiência do consumidor em seu e-commerce.

Branding e Apresentação do produto – A capacidade de contar uma história que envolva o consumidor é uma das características mais importantes no branding de uma marca ou produto e um fator essencial no desenvolvimento da experiência que o cliente terá em seu e-commerce. Além disso, a apresentação do produto, desde um design bem pensado até as fotos disponíveis no site, com descrições detalhadas, claras e criativas, esses detalhes fazem toda a diferença.

Layout e Atendimento – Invista em um layout que irá facilitar a vida do cliente do seu e-commerce. Ele precisa saber claramente todos os passos que deve seguir para completar sua compra. Além disso, um atendimento personalizado e humanizado faz toda a diferença. Nada de respostas automáticas ou robotizadas!

A influência de compartilhar experiências – Com o surgimento das redes sociais, compartilhar uma foto, uma viagem, um acontecimento e até mesmo uma experiência tornou-se muito fácil. Por este motivo, proporcionar uma boa experiência ao usuário de seu site é muito importante. Se ele estiver satisfeito, pode contar sua história com a marca e influenciar várias pessoas a consumi-la também. Da mesma forma, uma experiência ruim é capaz de “sujar” seu nome. Uma pesquisa, cujo ranking o Brasil lidera, revela que 71% dos usuários utilizam as redes sociais para compartilhar experiências ruins com as marcas.

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