Fundação Copel cria campanha educativa sobre investimentos para seus clientes

A Fundação Copel, entidade fechada de previdência complementar, está oferecendo aos participantes de seus planos uma ação educativa sobre investimentos. É a campanha institucional ‘Conheça seus investimentos’, com o slogan “Você conhece, confia e investe”, que pode ser visualizada no portal da entidade. O objetivo é tirar dúvidas e esclarecer como funcionam os investimentos financeiros.

A ação é composta, entre outros materiais, por módulos com vídeos didáticos: Sistema Financeiro, Fundação Copel, Alocação de Investimentos e Resultado dos Investimentos. Além disso, conta com a presença dos personagens Prevenildo e Bene, criados para ajudar no engajamento da campanha. A dupla aborda o tema ‘Investimentos’ de forma divertida e clara, dando dicas de gestão e finanças. É a maneira prática de tornar os valores de transparência e confiabilidade perceptíveis ao público, atender as disposições legais, promover a educação financeira e previdenciária permitindo o acompanhamento e o impacto dos resultados em seus planejamentos pessoais.

A iniciativa da Fundação Copel é inédita entre as entidades Fechadas de Previdência Complementar. Segundo o diretor financeiro da Fundação, José Carlos Lakoski, a instituição entende a importância de ser transparente sobre regras e características de seus investimentos. “Buscamos que todos os participantes saibam exatamente como o recurso dos participantes estão investidos”.

A campanha ainda disponibiliza um glossário para quem deseja se aprofundar mais sobre o tema, com diversas palavras ou expressões utilizadas na área, como ‘alocação de ativos’, ‘meta atuarial’ e outros termos básicos utilizados no dia a dia do mercado financeiro. “Nosso objetivo é que tenham uma visão clara de como o dinheiro dos participantes é aplicado para que analisem e entendam os resultados de maneira mais consistente. Com isso, também terão mais segurança nos processos e na estrutura da Fundação Copel”, avalia Lakoski.

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *