ICI implanta novo sistema para gestão de fornecedores

Sistema executa todas as etapas dos processos de compras do ICI

O ICI implantou neste mês de agosto o Fornecedor+, novo sistema para gestão de seus fornecedores. Por meio da ferramenta, o ICI executa todo o seu processo de compras e aquisições: desde o pedido de compra, até as cotações e monitoramento de entregas. Disponível em plataforma web, a solução é responsiva, o que significa que ela se adapta a qualquer dispositivo, como computadores de mesa, tablets e smartphones.

Segundo o gerente Administrativo do ICI, Sergio Luiz de Miranda, o Fornecedor+ traz mais facilidade e transparência aos usuários. “A disponibilização dessa ferramenta demonstra também a abertura de mercado do Instituto, que adquire desde clipes a servidores de alta capacidade”, complementa o gerente.

Hoje, o ICI conta com cerca de 2 mil fornecedores cadastrados no sistema. Em sua nova versão, o Fornecedor+ agrega funcionalidades que antes aconteciam em plataformas distintas. “Todo o processo de compra se dá em um único sistema”, diz a coordenadora de Compras do ICI, Gisele Prestes dos Santos. “Nós temos condições de monitorar os fornecedores, e estes têm controle sobre o atendimento prestado.”

Para Patricia Melo, vendedora da Fabesul, o novo sistema ficou “muito bom”. “É fácil de usar e agora podemos acompanhar todo o processo de compra”. A Fabesul fornece materiais de expediente ao ICI há cerca de 10 anos.

O sistema Fornecedor+ foi desenvolvido pelo ICI seguindo as melhores práticas de mercado. De acordo com o coordenador do projeto, Julio Cesar de Brito, a ferramenta web foi homologada nas versões mais recentes dos principais navegadores: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Chrome. Além de unificar todo o processo de compras, a solução ainda tem integração com o sistema financeiro utilizado pelo Instituto. “Isso evita replicação de dados, trazendo mais segurança às operações”, diz o coordenador.

Tags , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.