ICI participa do Connected Smart Cities no Rio de Janeiro

Estande do ICI no Connected Smart Cities, no Rio de Janeiro

O ICI participou nesta semana do evento Connected Smart Cities, realizado no Rio de Janeiro/RJ. O assessor de Mercado, Amilto Francisquevis, integrou o pop up Governança, no qual apresentou os principais serviços do Instituto, que, enquanto organização social de atuação nacional, se tornou referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas para gestão pública.

O evento reuniu os melhores cases e as principais iniciativas de desenvolvimento e integração de soluções de tecnologia da informação, que contribuem para melhorar os serviços públicos e beneficiar os moradores e visitantes de um município.

O ICI patrocinou o evento porque acredita que essas iniciativas podem contribuir com o crescimento e a transformação das cidades. “Hoje, o cenário é desafiador: dificuldade na gestão dos resíduos, trânsito, poluição ambiental, segurança pública, fragmentação social e econômica. Mas entendemos que, com o apoio da Tecnologia da Informação e Comunicação, os municípios poderão dar um grande passo, seja com a gestão de um ambiente digital, como a transformação em uma cidade inteligente e melhor para viver”, destaca o diretor-presidente do Instituto, Luís Mário Luchetta.

Em estande montado no evento, o objetivo do ICI foi o compartilhamento de experiências: “Queremos aproveitar o evento para troca de informações com os gestores públicos para entender e atender às necessidades dos cidadãos e dos municípios na busca de cidades mais inteligentes e conectadas”, finaliza Luchetta.

Congresso de Medicina conta com presença do ICI

Também nesta semana, o Instituto participou do V Congresso Sul Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, realizado em Foz do Iguaçu/PR. Na ocasião, o ICI apresentou a solução e-Saúde, em funcionamento na Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba/PR. A tecnologia aplicada proporcionou mais agilidade em diagnósticos, redução no tempo de espera por uma consulta, melhores condições de trabalho e maior proximidade com os usuários do sistema de saúde da capital.

Fonte: ICI

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.