APOIO

APOIO

PARTICIPE

PARTICIPE

Talento Acadêmico


Alunos do Centro Tecnológico Positivo e da Universidade Positivo foram os vencedores do Prêmio Talento Acadêmico 2014,promovido pela Assespro-Paraná. O projeto Fit Services Manager foi o melhor na categoria Tecnólogo e o projeto Condominius venceu na categoria Graduação. Os trabalhos premiados se destacaram entre 14 concorrentes,que tiveram a oportunidade de apresentar suas ideias inovadoras a empresários e gestores de empresas e instituições de tecnologia no Sebrae Paraná. A cerimônia de premiação aconteceu durante o PARANÁTIC,maior evento de tecnologia do Paraná,realizado no final do mês de outubro no Pequeno Auditório Positivo em Curitiba. Os troféus foram entregues aos vencedores por Mauro de Lara,vice-presidente de Associativismo e Sustentabilidade de Assespro-Paraná.

O Fit Services Manager,vencedor na categoria Tecnólogo,é um sistema voltado para manutenção preditiva de equipamentos de fitness. Prevê quando algum equipamento de ginástica vai necessitar de algum tipo de manutenção. O trabalho foi realizado pelos alunos André Cezar Baldon,Rafael Palmer,Willian Ribeiro da Silva,Jonatan Dias Pinheiro e Eduardo Paulico do Centro Tecnológico Positivo . “Não esperávamos por essa oportunidade de ter um trabalho premiado. Mas tivemos muito apoio de nosso coordenador de curso,professor Kristian Capeline,para desenvolver nosso projeto,conta Eduardo Paulico”.

O Condominius,que venceu na categoria Graduação,é um sistema para relacionamento entre moradores e condomínios. Oferece um aplicativo móvel para que um morador possa acompanhar avisos e atividades do condomínio e integra ferramentas de videoconferência e sistema para votação em assembleias. O projeto foi desenvolvido pelos alunos Marcus Vinícius Nobre e Luiz Henrique de Oliveira da Universidade Positivo. “ O Prêmio abriu muitas portas. Não tínhamos networking com investidores. Agora,temos contatos com empresários e pessoas que nos ajudaram muito com coaching para que nossa solução pudesse evoluir”,destacou o aluno Marcus Vinícius.

O Prêmio Assespro Talento Acadêmico é uma atividade científica e cultural promovida pela Assespro-Paraná em parceria com instituições de ensino superior conveniadas,que tem como objetivo identificar,reconhecer e divulgar projetos científicos na área de tecnologia da informação que representem uma importante contribuição para a inovação tecnológica brasileira.

Adriano Krzyuy,vice-presidente de Marketing e Comunicação da Assespro-Paraná,coordenou a apresentação dos trabalhos à banca examinadora,que decidiu os vencedores. “A proposta é a gente integrar a academia ao setor privado e direcionar as demandas que o Mercado tem para que as ofertas,tanto de mão de obra,quanto de qualificação desses jovens talentos da area de TI,sejam utilizadas em nossas empresas”.