Indústria 4.0: evento da AHK Paraná apresenta casos de sucesso

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha promoveu uma série de palestras sobre Indústria 4.0. O evento aconteceu no CITS, sediado no Parque do Software de Curitiba.

Na abertura, o empresário Sérgio Mainetti Jr, da Visionnaire, falou sobre os benefícios do Parque para empresas que buscam inovação.

elo CITS, Hans Schorer, presidente do Conselho e a CEO Marilda Packer falaram sobre os quase trinta anos de trabalho em pesquisa e desenvolvimento para a realização de projetos de alta complexidade envolvendo tecnologia.

Rafael de Tarso Schroeder, gerente de inovação e novos negócios do CITS, também apresentou exemplos de projetos de sucesso sobre Indústria 4.0. Depois, foram apresentados os cases “Furukawa 4.0”, com Danilo Fiusa Lorenzi e “Aceleração de Novos Negócios: NexCargo – Plataforma de Logística 4.0”, com o CEO da startup Renato Rodrigues.

Os convidados ainda puderam conhecer a estrutura do CITS após as palestras.

Fernando Borer, coordenador do Grupo de Intercâmbio da Indústria 4.0 da AHK Paraná, destacou a importância da troca de experiência entre empresas sobre um assunto que é muito importante na agenda das indústrias. “Todos procuram inovação e melhorias com as novas possibiidades que surgem com o avanço da tecnologia”, ressalta Fernando.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.