Instituto Curitiba de Informática recebe apoio de líderes empresariais do setor de TI do Paraná

Representantes do setor de tecnologia do Paraná visitam o Instituto Curitiba de Informática e elogiam o trabalho do ICI para fazer de Curitiba a cidade mais digital do Brasil.

O diretor-presidente do ICI, Luís Mário Luchetta, recebeu nesta sexta-feira (28), representantes da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) – Regional Paraná e do Arranjo Produtivo Local (APL) de Software de Curitiba. O grupo conheceu as instalações do Instituto e acompanhou uma apresentação sobre os produtos, projetos e o modelo de negócios adotado pelo Instituto.

Luís Mário Luchetta destacou o papel do ICI como integrador nacional de soluções, o que possibilita a oferta de serviços de qualidade para os clientes e fomenta o desenvolvimento da indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

O presidente da Assespro-PR, Sandro Molés da Silva, disse ter ficado “muito satisfeito” com a visita técnica e a oportunidade de ICI e APL conversarem. “A maioria dos empresários não conhecia a estrutura do ICI, nem a quantidade de produtos e serviços ofertados”, comentou.

Para Marcos Roberto Gomes, coordenador do Comitê Gestor do APL, “é muito importante a abertura de oportunidades dada às pequenas empresas pelo ICI”. O presidente da Central de Negócios de TIC (Cenetic), Oscar Monteiro, apoia a iniciativa: “Todos reconhecem o papel relevante do ICI na área de TIC para gestão pública.”

Rawlinson Peter Terrabuio, presidente da Associação das Empresas do Parque de Software (APS) de Curitiba, também aprovou o encontro no ICI. “Tivemos uma visão melhor sobre como o Instituto atua e se relaciona com a comunidade empresarial”, declarou.

Segundo o vice-presidente de Articulação Política da Assespro-PR, Siro Canabarro, diz que a estrutura do ICI impressiona. “Foi uma excelente visita, pois pudemos conhecer de perto a qualidade dos serviços do ICI. Aqui, tivemos o exemplo do que devemos fazer dentro das nossas empresas”, elogiou.

Fonte: Instituto Curitiba de Informática

Tags , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.