IPCC tem novo portal corporativo

O ICI desenvolveu para o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) um projeto de intranet, portal corporativo criado para atender as necessidades de comunicação interna do Instituto. Com o nome Casulo e no ar neste mês de agosto, o veículo conta com área de notícias, comunicados, serviços eletrônicos e fórum para debate de ideias.

Segundo o coordenador de Comunicação e Marketing do IPCC, Paulo Zottino, o Instituto conta com mais de mil funcionários, reunindo profissionais desde o nível educacional básico até doutorado. Ainda, a atuação do Instituto se dá em áreas distintas e com atividades variadas, como projetos culturais, lojas de souvenir, indústrias ambientais e projetos sociais. Essa diversidade gerava dificuldades na área de comunicação interna. “Precisávamos de uma ferramenta que todos pudessem ter acesso à informação de maneira ágil, prática e democrática”, conta.

O principal objetivo do Casulo, de acordo com Zottino, é aproximar os colaboradores do IPCC, gerando um grande senso de pertencimento para cada um. “Queremos que todos se sintam parte das mudanças socioambientais que realizamos na cidade e temos certeza que, por meio da comunicação, podemos nos aproximar muito desse objetivo”, diz.

Para implantar o portal, o ICI desenvolveu o projeto com base em metodologia ágil e Joomla, sistema de código aberto para desenvolvimento de sites e gestão de conteúdo. “Isso otimizou o tempo de desenvolvimento e customização do portal, permitindo que entregássemos um produto moderno e de maneira rápida”, explica o gestor de Atendimento do ICI, Paulo Roberto Gasparin.

“O projeto de design e funcionalidades têm agradado bastante”, elogia Paulo Zottino. “Além disso, agora todas as áreas têm autonomia para publicar conteúdos no Casulo, que é gerenciado pelo nosso departamento de comunicação.” “Acreditamos que os resultados com a implantação do portal são bem promissores”, acrescenta o coordenador.

Fonte: ICI

Tags , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.