Luandre Curitiba acompanha crescimento do mercado regional

Nos primeiros meses do ano, Curitiba esteve entre as capitais brasileiras que mais contrataram, segundo levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados): a capital paranaense gerou cerca de 10 mil vagas com carteira assinada no último quadrimestre, atrás apenas de São Paulo. Esse número representa crescimento de aproximadamente 4,9%, no comparativo com o mesmo período do ano passado.

A Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, acompanhou esse cenário e só no último semestre cresceu quase 90%. Angelina Vinci, gerente da unidade de Curitiba diz que “a expectativa é bem positiva, pois estamos chegando na época em que indústria e logística iniciam as contratações visando o Natal e também estamos atuando mais fortemente no setor de saúde e administrativo, na região” afirma.

Atualmente, a consultoria trabalha cerca de 150 vagas para a capital paranaense, sendo 54% para a área comercial, o segundo setor que mais contratou formalmente, no país, até abril de 2019, também segundo o Caged, perdendo apenas para serviços. Há ainda vagas para saúde (14% das oportunidades), administrativo (cerca de 13%), entre outras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.