Pernambucanas apoia Hospital Pequeno Príncipe

Pioneira no comércio varejista brasileiro, acompanhando e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do país desde 1908, a Pernambucanas busca apoiar projetos sociais e instituições que visam colaborar com causas importantes para a sociedade. Um exemplo é o patrocínio das ações do Hospital Pequeno Príncipe, um dos maiores do Brasil no segmento de atendimento exclusivo na área de pediatria.

Localizado em Curitiba, o Pequeno Príncipe é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos e habilitado pelo Ministério da Saúde, referência em 32 especialidades, entre elas, Cardiologia, Ortopedia, Nefrologia, Neurologia, Doenças Raras e Oncologia. Em média, são realizados 300 mil atendimentos ambulatoriais por ano em crianças e adolescentes de todo o País.

A Pernambucanas patrocinou via recursos do PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) ações do Hospital Pequeno Príncipe. A iniciativa, que teve início em 2015 e se estende ao longo de 2017, está promovendo a formação continuada dos profissionais que atuam no centro médico e no aperfeiçoamento do atendimento das crianças e adolescentes com câncer de 0 a 18 anos.

Referência em oncologia

O Pequeno Príncipe é o mais importante serviço oncológico pediátrico do Paraná. Cerca de 80% dos atendimentos são voltados ao SUS. Por ano, realiza cerca de nove mil atendimentos e recebe, em média, 100 novos pacientes. Além disso, é referência em Transplantes de Medula Óssea e, desde 2011, já realizou 95 procedimentos em pacientes de diferentes estados do país.

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.