Pontomais lança tecnologia inovadora de reconhecimento facial para registro de ponto na nuvem

A Pontomais, empresa que oferece solução de gestão de jornada e registros de ponto na nuvem, lançará um novo aplicativo de controle de ponto que possibilitará a identificação rápida do colaborador por meio de reconhecimento facial e a inserção do registro no sistema de maneira imediata. Por meio da câmera de um tablet, todos os colaboradores da empresa podem bater o ponto apenas mirando a câmera do dispositivo para o rosto. Os dados são armazenados em nuvem, permitindo que haja um grande volume de informações armazenado no sistema diariamente.

A tecnologia possui um sistema de machine learning, que permite que o sistema tenha uma aprendizagem contínua, visando a correção de imperfeições e o aprimoramento do sistema a cada vez que o ponto é batido. Com isso, os registros de ponto se tornam ainda mais rápidos, precisos e seguros, acabando com qualquer chance de fraude.

Essa tecnologia poderá ser encontrada no estande da Pontomais durante a 44ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH), que acontecerá em São Paulo, entre os dias 14 e 16 de agosto.

Com o lema “O RH no ponto mais alto”, a Pontomais traz a temática do universo para mostrar que o software pode dar mais poder ao RH das empresas, fazendo-os “voar mais alto” e alcançar resultados surpreendentes. Um personagem vestido de astronauta irá interagir com os visitantes do evento, convidá-los para o estande e chamar a atenção para as soluções apresentadas.

“Queremos que a Pontomais seja referência de algo muito acima do que já conhecemos quando se trata de RH, além de mostrar como a tecnologia pode ser essencial para esse segmento. Queremos mostrar que as soluções da Pontomais possuem foco nas pessoas e podem melhorar não apenas o trabalho do RH mas também de todos os colaboradores das empresas”, afirma Hendrik Machado, CEO da Pontomais.

Outro diferencial apresentado será o QR Ponto, que permite que o funcionário realize seus registros de horário por meio um QR Code único a partir de um relógio ponto, computador, tablet ou smartphone. Com o QR Ponto, basta apontar o código para a câmera e o sistema registra informações de dia, horário e localização do ponto, além de tirar uma foto para auditoria do RH ou do gestor. Isso permite que até mesmo trabalhadores externos possam bater o ponto de onde estiverem.

Essa é apenas uma das soluções de registro de ponto “fora da empresa”. O Pontomais ainda oferece opções de registro de ponto por aplicativo (via celular ou tablet) e registros via web, acessando o sistema por um computador.

No estande, dois telões exibirão informações e funcionalidades das tecnologias da empresa exibição de cases com clientes da Pontomais como o Ebanx.

A Pontomais possui grandes empresas do Brasil entre seus clientes, como Cacau show, Havaianas, Sicoob, EBANX, Guia Bolsa, Sambatech e Rock Content utilizam as soluções da Pontomais em todo o Brasil. Ao todo, são atendidas mais de 4.700 empresas dos mais diversos portes e mais de 79 mil colaboradores responsáveis por controlar mais de 33 milhões de pontos mensalmente.

Tags , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.