Pós-Graduação: UP apresenta novidades para 2018

imagem_release_1158952

Tecnologia 3D, realidade virtual, neurociência, hibridismo e flexibilidade de disciplinas e horários fazem cursos cada vez mais personalizados

O sofá de casa pode ser a nova carteira universitária. Com um óculos de realidade virtual é possível assistir à aula sentindo-se parte de uma turma completa, como se estivesse em sala de aula. Essa é a proposta do MBA em Marketing Digital com ênfase em Neuromarketing, oferecido pela Universidade Positivo (UP). Com uma metodologia inédita no Brasil, que utiliza a neurociência no processo de aprendizagem, as aulas podem ser assistidas a distância ou presencialmente. Óculos de realidade virtual e um aplicativo que permite visão em 360º potencializam a experiência das aulas a distância.

A tecnologia utilizada permite interação diferenciada, competição entre os alunos e gameficação, tornando o processo de aprendizagem muito mais atrativo e inovador. A neurociência é utilizada até mesmo no momento de indicar ao estudante o melhor horário para ele assistir determinado módulo ou realizar exames, de acordo com seu estado emocional e o desempenho em outras disciplinas. A metodologia garante que as diferentes formas de validação dos conteúdos criem no aluno a consciência sobre a própria compreensão e aprendizagem. Ainda na área da neurociência, a UP oferece o MBA em Gestão de Pessoas e Coaching com ênfase em Neuroliderança.

Em 2018 a Universidade Positivo lança mais de 160 opções de cursos em mais de 30 cidades, de Norte a Sul do país, nas modalidades presencial e a distância, nas áreas de saúde, tecnologia, engenharia, meio ambiente, agronegócio e ciências humanas. O coordenador da Pós-Graduação da UP, Dario Luiz Dias Paixão, afirma que uma das principais preocupações da instituição é garantir inovação em todos os setores, oferecendo diferenciais para quem busca atualização e aprofundamento em áreas específicas da profissão. “Os cursos seguem as tendências das últimas demandas do mercado de trabalho, que tem mudado rapidamente com a evolução da tecnologia e da sociedade”, afirma.

Entre as novidades que a UP traz para 2018 estão novos cursos planejados para atender aos inúmeros perfis de profissionais e às demandas do mercado. Na área da saúde, a universidade abriu vagas para dois cursos que devem atrair profissionais que trabalham ou querem atuar no setor de Cosmética: Biomedicina Estética e Enfermagem em Dermatologia e Estética. Com laboratórios e equipamentos de última geração e professores reconhecidos e atuantes no mercado, ambos os cursos suprem necessidades de qualificação e especialização de profissionais que atuam numa área que, mesmo em períodos de crise, não para de crescer no Brasil.

Mais uma exclusividade da UP é a especialização em Design Centrado no Usuário – Design de Interação. O curso permite que profissionais que trabalham com Inovação, Design, Business e Engenharia se especializem por meio de uma perspectiva centrada no usuário. “Ao realizar o design de produtos, serviços e sistemas, é essencial levar em consideração a experiência do usuário. Por isso, o real conhecimento das características humanas é importante e deve servir de guia na hora de propor e criar soluções”, afirma Dario Paixão.

Na área gastronômica, além dos cursos já ofertados em anos anteriores, a UP lança, em 2018, a especialização em Enologia e Enogastronomia. É o único curso de Pós-Graduação no tema em Curitiba. As aulas contam com Sala Bar, equipamentos modernos e quatro laboratórios de Gastronomia. Os professores são profissionais reconhecidos e premiados e 80% das atividades são práticas, com degustação e harmonização. O setor aeronáutico também ganha uma especialização exclusiva na UP em 2018. O curso Liderança, Gestão e Práticas Eficazes no Setor Aeronáutico trata com profundidade temas como mercado aeronáutico, novas regulações, ferramentas de gestão do fluxo aéreo e preparação individual para a tomada de decisão.

Para facilitar a vida dos profissionais que buscam um curso de Pós-Graduação e precisam de soluções cada vez mais personalizadas, a UP oferece a chance do estudante adaptar as aulas à sua rotina. Os cursos do programa Pós-Flex podem ser iniciados a qualquer momento, conforme a conveniência e disponibilidade do profissional, que também pode escolher parte das disciplinas que quer cursar e em quanto tempo quer concluir a especialização. Mais informações e inscrições pelo site www.up.edu.br/pos.

Tags , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.