Representante do Google conhece inovações criadas no Worktiba Barigui

Foto> Divulgação

Foto> Divulgação

O gerente global para comunidades doconheceu, nesta quarta-feira (18/7), soluções inovadoras desenvolvidas pelo Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do Ecossistema de Inovação para transformar Curitiba na cidade mais inteligente do país.

Pela manhã, ele visitou o Worktiba Barigui, primeiro coworking público do país, acompanhado da presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi. Atualmente, o espaço da Prefeitura conta com 28 startups e profissionais da economia criativa, que têm à disposição uma infraestrutura completa e gratuita para o desenvolvimento do negócio. “A cidade, realmente, busca apoiar seus empreendedores”, afirmou o gerente global da GBG.

Entre as inovações desenvolvidas no Worktiba Barigui, Marcus conheceu o TruckHelp, uma plataforma e aplicativo para smartphone que promete conectar com segurança caminhoneiros, prestadores de serviços para mecânica pesada e fornecedores de insumos para caminhões. Além disso, ele testou um simulador de caminhão, também desenvolvido pelos idealizadores do TruckHelp, que reproduz situações reais de um veículo pesado nas estradas.

Durante a tarde, no Engenho da Inovação, no Rebouças, Marcus participou de um encontro com membros do GBG de Curitiba e explicou como é o ecossistema de inovação de Singapura, país asiático onde ele atua.

O gerente global da GBG também esteve na HotMilk, a aceleradora da Agência PUC Inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), além visitar espaços públicos da cidade, como o Parque Tingui. “Realmente, estou impressionado com a qualidade de vida da capital do Paraná”, salientou Marcus.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.