Scale-Up Hi Technologies apresenta crescimento de mais de 30% ao mês

Você já ouviu falar de Scale-Up? De acordo com a OECD (Organisation for Economic Co-operation and Development), é como chamam as empresas que sustentam um rápido crescimento por um longo período de tempo e de forma graduada. Ou seja, scale-up são empresas com idade média de 14 anos que possuem um crescimento acelerado, mais rápido que o comum, com crescimento médio de 20% ao ano por pelo menos três anos seguidos.

A Hi Technologies, scale-up de Curitiba, atraiu a atenção do mercado quando desenvolveu inicialmente um sistema de telemedicina que produz oxímetros, aparelhos para monitoramento de partos, sistemas de laudos de eletrocardiogramas e detectores de apnéia do sono. Mas, o novo carro chefe da empresa é o Hilab, dispositivo portátil que realiza exames de sangue em farmácias e utiliza inteligência artificial para acelerar resultados. Como consequência dessas inovações no mercado de saúde e tecnologia, a empresa tem um crescimento constante de 30 a 40% ao mês.

“Nossa missão é reinventar e humanizar a tecnologia médica, permitindo que, cada vez mais, um maior número de pessoas tenha acesso a saúde. Por isso criamos o Hilab, serviço, de exames laboratoriais que realiza exames à distância graças a internet. É uma solução verdadeiramente transformadora que oferece conveniência e rapidez na realização de exames por um custo mais acessível”, afirma Marcus Figueiredo, cofundador e CEO da Hi Technologies.

Para as scales-up, fazer a diferença no mercado e no país é o principal objetivo, e é isso que a Hi Technologies está fazendo, democratizando o acesso à saúde por meio da ressignificação do papel do farmacêutico. Depois de começar com software e migrar para o hardware, a missão da empresa é criar novas tecnologias para ficar ainda mais perto dos pacientes, tornar uma empresa humanizada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.