Service IT consolida atuação em Curitiba e cresce na região Sul

A Service IT, empresa brasileira de tecnologia com 23 anos de atuação, consolida sua atuação na cidade de Curitiba, um dos centros econômicos da região Sul do País. A filial da empresa na cidade é responsável por 15% do faturamento total da companhia que, no ano passado, foi de R$ 95 milhões. A companhia está há 20 anos na capital paranaense e oferece todo o seu portfólio de serviços e soluções.

O Paraná é o quarto estado brasileiro com maior taxa de crescimento de vagas de emprego no segmento de TI (Tecnologia da Informação) e o segundo no ranking nacional em produção e registro de inovações tecnológicas, de acordo com estudo realizado pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), juntamente com o Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Além disso, o Estado é o que mais forma profissionais de TI, o que mostra a força do setor na região.

O investimento da Service IT neste ano inclui a mudança da sede de Curitiba para um novo endereço, localizado no bairro Cabral também na capital. Segundo Paula Lopes, diretora da Service IT para a Região Sul, a alteração aproxima ainda mais os colaboradores com os clientes da empresa. “Na nova sede, os funcionários da área comercial estarão próximos dos da área técnica, permitindo que esses dois núcleos se comuniquem com mais facilidade e trabalhem juntos de forma mais eficaz. Além disso, teremos um espaço para receber clientes em eventos internos, o que ajuda a estreitar nossos laços corporativos”. Há previsão de contratações, tanto para a área quanto para a área técnica.

Entre os destaques da filial curitibana estão as soluções de transformação digital e segurança cibernética. Paula, inclusive, considera a área da segurança cibernética como uma das mais promissoras para a região Sul. “Com certeza, é um mercado que continua em expansão. A segurança digital está se transformando cada vez mais em um ativo para as empresas. Em vez de só lidar com crises quando elas aparecem, as organizações passam a investir na prevenção”, comenta a executiva, que tem a missão de aumentar os resultados da regional e aumentar sua representatividade no resultado geral da companhia no Brasil.

Além da forte atuação em segurança na filial de Curitiba, a Service IT também possui um Centro de Operações de Segurança (SOC) na região Sul, localizado na cidade gaúcha de São Leopoldo. Atualmente, a região Sul representa 36% do faturamento total da companhia.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.