Tecnologia agiliza seleção de candidatos e aumenta índices de acerto na contratação

A maioria das pessoas que possui um smartphone sabe que é possível fazer quase tudo no ambiente online, de compras no supermercado até conhecer uma pessoa com quem se relacionar. O diferencial em ascensão nos últimos anos é a personalização desses processos, na qual, por meio da base de dados coletada pelos aplicativos, os serviços ofertados para o indivíduo conectado são cada vez mais assertivos.

No mundo corporativo, a análise de dados vem provocando uma revolução silenciosa, mais especificamente no recrutamento de pessoas, processo que exige tempo e energia da área de Recursos Humanos, com considerável margem de erro.

Foi o que levou o executivo Rodolfo Fiorderize, gerente de People Experience da Doctoralia, a desenvolver uma parceria com a startup Recruta Simples, a fim de otimizar e personalizar esse processo de seleção. “Especificamos as necessidades e preferências da vaga e, por meio de palavras-chave e avaliações prévias feitas por nós sobre os currículos cadastrados na plataforma, a ferramenta é capaz de cruzar essas informações com as fornecidas pelas mais de 100 job boards parceiras, criando matches e identificando onde estão os melhores candidatos àquela posição “, conta Fiorderize.

Com o desafio de escalar um grande time, em território nacional, num curto espaço de tempo, a Doctoralia contou com o auxílio da empresa e conseguiu aumentar em 1.200% o quadro de funcionários, passando de 30 para 360 em um ano e meio. “O tempo médio de recrutamento diminuiu mais de 50% e tivemos aumento de 100% no volume de currículos recebidos”, afirma o executivo da Doctoralia.

André Moretzsohn, co-fundador da plataforma Recruta Simples, conta sua experiência com a parceria, “É interessante como a solução digital se encaixou perfeitamente na Doctoralia, acreditamos que isso acontece por se tratar de uma empresa que tem tecnologia como pilar”.

A experiência do candidato também foi aprimorada por meio de um processo de candidatura user-friendly, com a aplicação de questionários na fase inicial e o uso de redes sociais. “O principal desafio agora é desenvolver ainda mais o quesito experiência do candidato, para aumentar o impacto da nossa marca empregadora”, finaliza Fiorderize. A Doctoralia pretende aumentar seu capital humano no país em aproximadamente 20% até o final deste ano e está com vagas abertas em posições como consultor de negócios e executivo de vendas em diversos estados.

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