TOTVS Curitiba firma parceria para pós-graduação em Manufatura

Manager industrial engineer using tablet check and control automation robot arms machine in intelligent factory industrial on real time monitoring system software. Welding robotics and digital manufacturing operation. Industry 4.0 concept

A unidade de Curitiba da TOTVS, empresa líder no Brasil e na América Latina no desenvolvimento de sistemas de gestão, firmou parceria com a Unisociesc para o lançamento da pós-graduação em Manufatura Avançada. O tema, amplamente conhecido como Indústria 4.0, envolve as melhores práticas para utilização de mais inteligência nas fábricas, com a integração entre equipamentos, otimização logística e a customização em menor escala sem acréscimos nos custos de produção.

O diretor executivo da TOTVS Curitiba, Márcio Viana, comenta que o modelo desenvolvido com a Unisociesc conta com profissionais da TOTVS contribuindo com seus conhecimentos e experiências. “Nossos especialistas e gerentes ministrarão alguns dos módulos, focando em inovação e tecnologias que possibilitam que a indústria 4.0 seja uma realidade”, acrescenta. Uma das novidades é o desenvolvimento de um laboratório de Indústria 4.0, disponível na universidade e que possibilitará a reprodução das etapas produtivas de forma virtual, simulando cenários para redução de custos e tempo de criação. Ainda fazem parte dos conteúdos que serão abordados a importância do Big Data e Analytics, Robôs Autônomos, Internet das Coisas e Computação na Nuvem.

Viana ainda destaca que a aproximação da academia com empresas pode gerar modalidades inovadoras de aprendizado, contribuindo para uma melhor preparação dos profissionais para o mercado de trabalho. “Nossa preocupação é capacitar as empresas e profissionais para a era da transformação digital. Com a geração de conteúdo de qualidade, vamos contribuir para fomentar o desenvolvimento empresarial da região”, comenta Viana.

A diretora geral da unidade de Curitiba da Unisociesc, Andreia Caldani, adiciona que a parceria nasceu após uma análise do que faltava para ajudar os profissionais a conquistarem uma nova colocação ou crescimento na carreira. “Quando surgiu a ideia de desenvolvermos uma educação focada no viés 4.0, buscamos aproximar o curso com as necessidades do mercado de trabalho, tentando fugir do aspecto somente da academia. A parceria com a TOTVS foi essencial nesse sentido”, explica Andreia.

Com duração de 12 meses e disponível em Curitiba, na unidade do Pinheirinho, as inscrições para a pós já estão abertas e podem ser realizadas pelo site da universidade.

Tags , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.