Volkswagen Financial Services renova patrocínio ao Hospital Pequeno Príncipe

A Volkswagen Financial Services, maior financeira de montadora do país, segundo ranking do Banco Central, renova, pelo quarto ano consecutivo, o patrocínio ao Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, localizado em Curitiba (PR). Os recursos deste ano serão destinados para o projeto “Cuidado Integral II”. Voltada à assistência à saúde de qualidade e ao atendimento humanizado às crianças e adolescentes, a iniciativa inclui atendimento psicossocial, odontológico, atividades educacionais e fortalecimento do vínculo familiar.

Os principais objetivos do projeto são realizar:

• 16 mil atendimentos de assistência social;
• 6.500 atendimentos de psicologia para pacientes e acompanhantes;
• 50 mil atividades de educação, cultura e recreação;
• 2.700 procedimentos odontológicos.

“As sementes plantadas em 1919 germinaram e floresceram no grande jardim que é o Pequeno Príncipe. Somos gratos à confiança e ao apoio da Volkswagen Financial Services que, juntamente com outros parceiros, nos permite transformar a vida de crianças por meio de diagnóstico e tratamento de excelência. O Projeto Cuidado Integral II é essencial para a as atividades não financiadas pelo SUS, como atendimento psicológico, ou ainda toda a estrutura que o projeto Família Participante oferece”, ressalta Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe.

A captação de recursos, por meio da renúncia fiscal, como no caso da Volkswagen Financial Services, permite ao Pequeno Príncipe investir em renovação tecnológica, ampliação do atendimento e programas de humanização que beneficiam anualmente crianças de todo o país.

Referência nacional em casos de média e alta complexidade de pediatria, a instituição é habilitada para o atendimento de mais de 30 especialidades, como oncologia, ortopedia, cirurgias cardíacas e neurológicas, além de transplantes de órgãos, como coração, rim e transplante medula óssea. Atualmente, 70% da capacidade do hospital é destinada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Em 2016, o Hospital Pequeno Príncipe foi habilitado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Doenças Raras. Com isso, será capaz de atender, com uma equipe multidisciplinar, mais de 1.200 casos por ano, entre anomalias congênitas e deficiências intelectuais.

A Volkswagen Financial Services tem um forte compromisso com a transformação social do Brasil, apoiando anualmente diversos projetos incentivados, que reforçam o compromisso da empresa com cultura, esportes, saúde e ações sociais. Para conhecer as iniciativas, acesse http://www.bancovw.com.br/br/home/institucional/patrocinio.html

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.