Worktiba Barigui estará de portas abertas nesta quinta e sexta

O coworking público municipal Worktiba Barigui promove, hoje e amanhã, seu primeiro OpenDay do ano. O espaço do Parque Barigui estará aberto a todos que queiram conhecer e utilizar a estrutura gratuitamente, das 8h às 18h. Não é preciso fazer inscrição prévia.

O OpenDay ocorre nos mesmos dias de realização do Smart City Expo Curitiba 2019. “Todos estão convidados a utilizar a estrutura, conhecer as startups e se conectar”, comenta Alexandre Matschinske, presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), órgão gestor do espaço.

Atualmente 18 startups selecionadas por edital ocupam o Worktiba e podem utilizar a estrutura para trabalhar, sem custo nenhum, por até dez meses.

Na sexta-feira, o coworking completa dois anos e terá palestras sobre empreendedorismo e inovação, das 14h às 18h, todas gratuitas e com inscrição na hora do evento.

Escritório compartilhado

Inaugurado em março de 2017 pelo prefeito Rafael Greca, o espaço já serviu de escritório compartilhado para 39 startups e mais de 110 empreendedores nesses dois anos de funcionanento. Primeiro coworking público municipal do Brasil, o Worktiba foi construído a custo zero, com a requalificação de espaço no Barigui e de móveis, computadores e cadeiras subutilizados pela gestão pública.

Aliado a isso, foram disponibilizados internet de alta velocidade, acompanhamento técnico para o desenvolvimento das startups e eventos para capacitar e conectar os empreendedores e a comunidade ao movimento de inovação do Vale do Pinhão.

1º OpenDay Worktiba Barigui

Data: quinta (21/3) e sexta-feira (22/3)

Horário: das 8h às 18h

Local: Worktiba Barigui (Alameda Ecológica Burle Marx, s/n, ao lado do Salão de Atos do Parque Barigui)

Entrada franca

Palestras de sexta-feira

14h – “Empreendedorismo e Proteção de Dados Pessoais: O que você precisa saber”, com a advogada Tiffany Cunha de Jesus
15h – “Mindset, o poder da mente”, com o empreendedor e empresário Fawez Tarbine
16h – “Como desenvolver um aplicativo para smartphone”, com o programador e fundador da startup TruckHelp, Lenon Bobeki

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.