Startup curitibana oferece, sem custo, ferramenta de admissão digital

Nesta época de isolamento social, o Lugarh proporciona o envio e o recebimento seguro de documentos, sem a necessidade do colaborador se deslocar para a empresa durante o processo de contratação.

Todo o envio e recebimento de documentos é feito de forma online e através do celular. A plataforma é 100% digital, ou seja, toda a comunicação é feita pelo Lugarh, sem que haja necessidade de contato físico.

A ferramenta ainda faz o recebimento e a validação dos documentos necessários no momento da contratação através de inteligência artificial, com tecnologia Microsoft. Através de um processo simples, o profissional é avisado por uma mensagem com um link para preenchimento do cadastro e indexação dos documentos fotografados. Um robô faz a cobrança da documentação automaticamente.

Segundo o CEO do Lugarh, Marcelo Silva, todo o processo de contratação que dura em média uma semana, pode ser reduzido para apenas 30 minutos com o uso da ferramenta. “Essa é uma excelente alternativa em meio à crise por conta do Coronavírus, quando o contato físico não é recomendável”, ressalta.

Silva ainda destaca a importância da ferramenta para unidades de saúde, que necessitam de contratação rápida nesse momento para atender às urgências em relação à pandemia.

Além disso, o Lugarh que já qualifica com e-social e integra com a folha de pagamento, ainda permite o gerenciamento de informações completas dos funcionários, armazenamento em nuvem e oferece um campo, em parceria com o BNE – Banco Nacional de Empregos, para o acesso a uma base com mais de 20 milhões de currículos cadastrados.
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