ABES Software Conference 2014 aborda o Ambiente de Negócios para o Setor de TI no Brasil

No próximo dia 13 de agosto, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) realiza, no Hotel Renaissance, em São Paulo, a ABES Software Conference 2014, que tem como tema “Ambiente de negócios em TI no Brasil” e debaterá assuntos atuais e recorrentes sobre o mercado de software e serviços, como competitividade, internet das coisas, computação em nuvem e novas leis que impactam o setor.

O evento será composto por três painéis de debates: Legislação, Tecnologia da Informação e Mercado e Políticas Setoriais. Na oportunidade, Jorge Sukarie, presidente da ABES, apresentará o estudo sobre o Mercado Brasileiro de Software e Serviços em 2013, realizado com a IDC.

Novas leis que impactam o setor

Criada em janeiro deste ano, a Lei Anticorrupção será abordada na conferência da ABES pelo Dr. Ordélio Azevedo Sette, do escritório Azevedo Sette advogados. O jurista pretende esclarecer as obrigações das empresas a partir dessa nova lei, suas consequências em caso de descumprimento, como se organizar e se prevenir com as regras de compliance.

Diretor Jurídico da ABES, Dr. Manoel Antônio dos Santos fará uma apresentação sobre as reformas legislativas que impactam o setor de Software e Serviços. O painel de legislação ainda contará com Glauco Marchezin, Especialista em Direito Trabalhista e Previdenciário da Sage IOB, que abordará o tema e-social e outras obrigações fiscais.

Tendências e o aumento da competitividade nacional

Cientista-Chefe do Laboratório de Pesquisas da IBM, Fábio Gandour, participará no painel Tecnologia da Informação com a apresentação “A competitividades do software nacional”. Para Gandour, o desenvolvimento de software no Brasil conta com segmentos muito adiantados e outros com enormes necessidades ainda não cobertas. Em sua palestra, Gandour pretende comparar as áreas de aplicação onde o software nacional se mostra mais competitivo.

O painel ainda contará com a participação de Gabriel Antonio Marão, do Fórum Brasileiro de IOT, que fará uma apresentação sobre Internet das Coisas e também com Lauro de Lauro, CEO da Dualtec, que abordará o tema: “Seu produto está pronto para a nuvem”?
Para Lauro, as ofertas de infraestrutura como serviço (IaaS) estão em franca em evolução com players fortes e novas plataformas de orquestração sendo lançadas, mas a maturidade das aplicações ainda é o principal problema para a utilização plena dos recursos de nuvem. Na ocasião, o palestrante abordará a necessidade de entendimento da maturidade do software para uso em nuvem e os oito principais desafios de migração para o SaaS.

Estudo: Mercado Brasileiro de Software e Serviços

O presidente da ABES, Jorge Sukarie, apresentará no último painel sobre “Mercado e Políticas Setoriais” o estudo que a entidade produz anualmente com a IDC sobre o Mercado Brasileiro de Software e Serviços em 2013, que apresentou o país em 7º lugar no ranking mundial do mercado de TI, com um investimento de US$ 61,6 bilhões, resultado 15,4% superior ao registrado em 2012. De acordo com o estudo, somente os investimentos em Software e Serviços de TI somaram US$ 25,1 bilhões, representando um crescimento de 10,1% sobre o ano anterior.

Destinado aos profissionais de tecnologia, empresários, jornalistas, representantes do poder público e entidades setoriais, o evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de agosto pelo telefone: (11) 3266-2450 ou e-mail: abes@comarteventos.com.br

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.