Após aporte de US$ 110 milhões, MadeiraMadeira inaugura a primeira loja física com conceito guide shop

Atuando no e-commerce há mais de uma década, a MadeiraMadeira, maior plataforma de produtos para casa do Brasil, lança a primeira loja da marca em Curitiba no próximo dia 4.

A loja online que tem um catálogo com mais de 1 milhão de produtos recebeu no ano passado em uma rodada de investimento liderada pelo grupo japonês SoftBank, no valor de US$110 milhões, recursos que serão aplicados no desenvolvimento de uma experiência mais completa para o cliente final. O lançamento do espaço nasce da essência da empresa de que todos têm o direito de se sentir em casa. “Começamos a olhar para as lojas offline quando percebemos que precisávamos estar onde o cliente estava e queria ser atendido – tanto no online quanto no offline. Então, buscando reforçar nosso relacionamento e o vínculo de confiança com o consumidor, criamos nossa loja física.” conta Daniel Scandian, CEO e cofundador da MadeiraMadeira.

Para criar o conceito da nova loja, a empresa vem estudando o mercado de varejo offline ao redor do mundo. A primeira loja – projeto piloto – tem o conceito de guide shop, com uma proposta de experimentação ampliada dos produtos vendidos online. Toda a operação da loja física foi inspirada na experiência online, focando na praticidade e agilidade da compra, e criando uma experiência de compra onde digital e físico se complementam.

Além de um espaço aconchegante e moderno, a loja conta com a simulação de ambientes reais de uma casa, e também há a apresentação dos produtos da linha exclusiva da MadeiraMadeira que tem um design criado pela equipe da empresa com sugestões de clientes. “Os novos móveis seguem o conceito de móveis inteligentes, são práticos, alguns até tecnológicos, e podem ser montados pelo próprio cliente sem precisar de ajuda profissional.” explica Robson Privado, vice presidente de Growth e cofundador da companhia.

Localizada no centro de Curitiba, a loja conta com espaços instagramáveis e acesso ao 1 milhão de produtos a venda no site, além da consultoria do time de especialistas da MadeiraMadeira que ajudará o cliente a ter uma experiência de compra de acordo com o perfil e a necessidade de cada um.

Fundada em 2009 pelos irmãos Marcelo e Daniel Scandian e Robson Privado, a startup curitibana faturou 515 milhões de reais em 2018. Em 2012, a empresa recebeu sua primeira rodada de investimentos da Monashees Capital, Kaszek Ventures e Flybridge Capital Partners. Em 2019, foi a vez de um novo aporte de US$ 110 milhões liderado pelo SoftBank para investimentos em desenvolvimento de tecnologia, logística e experiência do cliente. Com a criação da loja física, a MadeiraMadeira dá mais um passo rumo ao desejo de atender o consumidor em todos os canais possíveis e tornar-se o parceiro mais confiável para produtos e serviços para a casa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.