Aquisição da Clinipam pelo Grupo NotreDame Intermédica é escolhida melhor operação doméstica de 2020

A revista LatinFinance, publicação norte-americana voltada para o mercado de capitais da América Latina e do Caribe, anunciou os vencedores do seu prêmio anual “Deals of the Year 2020”, reconhecendo a aquisição da Clinipam pelo Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) como melhor operação do ano na categoria fusões e aquisições doméstica.

Com uma carteira de aproximadamente 351 mil beneficiários na época, a compra da Clinipam pelo GNDI possibilitou a expansão da operadora para a Região Sul do país, alcançando os Estados de Paraná e Santa Catarina. O acordo de R﹩ 2,6 bilhões valorizou ainda mais as aquisições do Grupo que, ao longo de 2020, comprou* 14 operações pelo país. (*alguns pendentes, ainda, de aprovações regulatórias pelo CADE ou ANS)

Com a compra da Clinipam, o GNDI passou a possuir 26 hospitais e mais de 200 instalações médicas pelo País, alcançando uma carteira de mais de 6,3 milhões de beneficiários. A aquisição colaborou para tornar o GNDI a maior operadora de saúde suplementar do Brasil em número de beneficiários.

“A estrutura verticalizada, as sinergias da operação e a qualidade clínica da Clinipam foram pontos que chamaram a nossa atenção por estarem muito alinhados com o nosso objetivo de ampliar a cobertura dos serviços GNDI para beneficiários de todo o país, além de possibilitaram a expansão geográfica da rede para o Sul do Brasil. Receber esse reconhecimento pela aquisição da Clinipam demonstra nosso compromisso em manter um crescimento sustentável que nos permite oferecer saúde de qualidade à preço acessível”, comenta Irlau Machado Filho, presidente do GNDI.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.