As empresas estão preparadas para o mundo online?

Como gerenciar os colaboradores a distância? Manter o ritmo e o engajamento em home office funciona? Como se fazer indispensável para os clientes em tempos de isolamento social? Afinal, quais as melhores práticas para manter a produtividade da equipe e, consequentemente, a sustentabilidade do negócio?

Com o objetivo de responder tais questionamentos e auxiliar as organizações  diante deste novo cenário, em que o sistema de trabalho home office ganhou espaço, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) promove um evento online gratuito e aberto ao público.

O webinar “As empresas estão preparadas para o mundo online? Saiba como garantir a produtividade da equipe em home office” será realizado no dia 14 de abril (terça-feira), das 10h às 11h10. Na linha de frente, um time de palestrantes formado pelo CEO e Partner da De Bernt, Fábio Souza, pela diretora da Projetual Comunicação, Milena Mancini, e pela diretora da Smartcom – Inteligência em Comunicação, Silvana Piñeiro Nogueira. O encontro virtual é o primeiro de uma série de eventos gratuitos que a AHK Paraná realizará, por meio da plataforma Zoom.

De acordo com Silvana Piñeiro Nogueira, diretora da Smartcom, agência responsável pela comunicação da entidade, a ideia principal do webinar é abordar a relação e o preparo das empresas quanto ao mundo online. “Em um momento de crise, foi necessário o deslocamento dos colaboradores em um curto período de tempo para o sistema de trabalho home office. Diante disso, foi possível constatar que a maioria das empresas não está preparada para esse método de trabalho remoto, mesmo com a tecnologia cada vez mais avançada”, relata.

Silvana, que há mais de um ano faz a gestão da agência Smartcom diretamente da Alemanha, acredita que também há um certo preconceito em relação ao home office e, até mesmo, um desconforto por parte da própria equipe. “Sendo assim, o posicionamento do líder deve ser ainda mais incisivo, cabe a ele manter a equipe focada em um objetivo comum”, completa.

Por fim, a jornalista destaca que o papel da liderança é a ferramenta mais importante neste momento, mais do que qualquer ferramenta tecnológica. “Isso é o que vai gerar o engajamento e a motivação dos colaboradores, que precisam se manter produtivos, a fim de garantir a sustentabilidade da empresa”, pontua.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3b06gRF. Para mais informações, entre em contato com a AHK Paraná pelo e-mail:ahkparana@ahkbrasil.com .

 As empresas estão preparadas para o mundo online? Saiba como garantir a produtividade da equipe em home office

Webinar gratuito e aberto ao público (AHK Paraná)

Data:  14 de abril (terça-feira)

Horário: 10h às 11h10

Local: Webinar via Zoom

Inscrições: https://bit.ly/3b06gRF

Informações pelo e-mail: ahkparana@ahkbrasil.com

Palestrantes:

 

Fábio Souza é pós-graduado em Gestão de Negócios pela FGV, tendo consolidado sua carreira como headhunter expert em recrutamento de executivos. Com passagens pela AMCHAM e Michael Page, atualmente exerce o papel de CEO & Partner da De Bernt no Brasil, uma das maiores consultorias de atração e gestão de talentos do país, que chega aos seus 33 anos com mais de 20 mil executivos abordados anualmente e única representante no Brasil da AIMS International.

 

Milena Mancini é diretora da Projetual Comunicação desde 2003. É especialista em Marketing e Consultora de Marketing Digital do SEBRAE/PR. Atua com Marketing Digital e com comércio eletrônico em empresas B2B e B2C.

 

Silvana Piñeiro Nogueira mora na Alemanha e administra a distância a Smartcom Inteligência em Comunicação, com sede em Curitiba, que há 10 anos atua na área de comunicação nacional e internacional B2B. É jornalista com 25 anos de atuação, mestre em Estudos Políticos pela Sorbonne – Paris II e pós-graduada em Marketing pela FAE Business School.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.