Buggy 100% elétrico é finalista em desafio de inovação para o turismo

A startup paranaense eiON – que criou o primeiro buggy 100% elétrico do mundo – tens bons motivos para comemorar. Ela acaba de ser selecionada entre as dez finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo – realizado com a Organização Mundial do Turismo, Ministério do Turismo e o Wakalua Innovation Hub, primeiro polo global de inovação no setor.

Mais de 790 projetos de todo país se inscreveram e somente dez estão na etapa decisiva. O vencedor será conhecido no fim de setembro e ganhará uma viagem a Madrid (Espanha) para um programa de treinamento e participação na FITUR 2021, a maior feira de turismo do mundo.

Parcerias estratégicas

A eiON – que já possui uma parceria com a WEG, uma das referências globais em máquinas elétricas – também acaba de fazer uma parceria estratégica com a gaúcha FuelTech, empresa líder no segmento de tecnologia para veículos à combustão e que está de olho na tendência de converter os motores tradicionais em elétricos.

Dessa forma, o primeiro buggy 100% elétrico do mundo em breve será fabricado com 100% de tecnologia brasileira. “Apenas as células de íons de lítio – utilizadas nas baterias – ainda não serão produzidas no país”, explica o engenheiro eletricista Milton Francisco dos Santos Junior, idealizador da eiON.

Com diferentes tecnologias embarcadas, o buggy elétrico é o que se pode chamar de mobilidade totalmente sustentável. Ele não emite gases poluentes, não tem ruídos, roda mais de 100 km com menos de R$ 9,00 e gera economia de mais de 70% no custo do quilômetro rodado quando comparado aos modelos à combustão.

Projetado inicialmente para atender resorts e locais voltados ao ecoturismo, o carro também pode ser utilizado na área urbana, na zona rural e no litoral.

Perfil

A startup eiON www.aaaeion.com nasceu em Curitiba-PR, em outubro de 2018, após dois anos de estudos e pesquisas do engenheiro eletricista Milton Francisco dos Santos Junior. Ele decidiu criar o buggy 100% elétrico para oferecer às futuras gerações um ambiente mais limpo, seguro e sustentável.

Com criatividade e a ajuda de um grupo de engenheiros e técnicos, Milton fez o sonho se tornar realidade e viabilizou o primeiro buggy 100% elétrico do Brasil, que foi batizado de Buggy Power.

A startup eiON foi acelerada no Centro de Tecnologia de Veículos Híbridos e Elétricos do Sistema da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), na capital paranaense, e também no Programa InovAtiva Brasil, do Ministério da Economia do Governo Federal.

A startup eiON está prestes a finalizar a estruturação para a fabricação do veículo em escala comercial.

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.