Business Intelligence: BXBmaster da Solusoft melhora gestão de bombeiros voluntários

Com mais de 120 anos de atuação, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, no norte de Santa Catarina, é um exemplo nacional de eficiência em combate a incêndios e resgate. Congrega quase 2 mil pessoas, entre jovens, mulheres e homens (90% são voluntários). Essas pessoas atuam em atividades administrativas, de treinamento, vistoria a edificações, operações de prevenção e combate ao fogo, busca por salvamento e resgate veicular.
Desde 2009, a corporação conta com o apoio da tecnologia para melhorar a gestão e, consequentemente, o serviço prestado à comunidade. A PROSYST, que atua no mercado de sistemas de gestão, informatizou os setores financeiro e de suprimentos. Ivan Frederico Hudler, diretor da empresa, que também é de Joinville, se dedica ao projeto a ponto de atualmente ocupar o cargo de vice-presidente do CBVJ.
Parceira da PROSYST, a Solusoft Informática também apoia a inciativa com o BXBmaster, ferramenta de Business Intelligence que facilita a análise dos resultados e dos recursos administrados, provenientes de doações do poder público, da iniciativa privada e da população local. Ivan Frederico Hudler conta que o BXBmaster promove agilidade no detalhamento das demonstrações financeiras, a partir de uma apresentação consolidada, possibilitando efetuar análise eficaz e rápida dos dados. “Não tínhamos agilidade e nem flexibilidade na demonstração dos números aos conselheiros. Atualmente, avaliar posição orçamentária e financeira tem sido uma tarefa de qualidade associada a velocidade. O BXBmaster está contribuindo na qualidade dos processos, aumentando a eficiência da gestão administrativo-financeira”, completa o vice-presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.