CIO Project reunirá mais de 40 compradores de TIC de grandes empresas com expositores na BITS

A BITS – Business IT South America 2014 apresenta a segunda edição do CIO Project, projeto que tem como objetivo colocar frente a frente CIOs de grandes empresas compradoras de TIC, selecionados e convidados pela organização da feira, com representantes das empresas expositoras e patrocinadoras da BITS. Mais de 40 CIOs estarão presentes de 13 a 15 de maio, das 10:30h às 19h, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre.

Este ano, o CIO Project será realizado em uma sala panorâmica do primeiro andar do Centro de Eventos FIERGS, onde os CIOS participarão de workshops e poderão conversar com privacidade com os expositores. “Serão duas salas com workshops sobre temas definidos de acordo com os interesses dos CIOs, para que possam atender os segmentos de atuação dos expositores. Observamos que era preciso ampliar esse projeto e atendemos às demandas dos participantes da primeira edição”, explica Constantino Bäumle, Diretor da Hannover Fairs Sulamérica e CEO da BITS. Ao todo, serão seis workshops abordando até seis temas diferentes. A participação no CIO Project é exclusiva para empresas patrocinadoras e expositoras.

Já estão confirmados 20 executivos: Alberto Bouchardet (BDMG – Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais); Alexandre Alves da Rosa (Afubra); André Machado (Neobus); André Poletto (Unique); Carlos Henrique Schwartzhaupt (Feevale); Carlos Roberto Arins do Nascimento (Randon); Cesar Perrenoud (Ouro e Prata); Claudio José Franz (Imed); Daniel Misturini (Santa Clara); Edson Fonseca (Banco Delage Landen); Eduardo Abelária (Piá); Eduardo Arend (Farmácia São João); Eduardo Santahelena (DANA); Ernani Paulo Toso (Grendene); Ireneo Alfaro Demanarig Jr. (CEITEC); Jussara Issa Musse (UFRGS); Luiz Kenji (Secretaria do Planejamento de São Paulo); Nilson Ayala (CIEE-RS); Rafael Coelho de Souza Rolla (Volkswagen Financial Services) e Sergio Ricardo Moyses (FIERGS/CIERGS).

Para Luiz Kenji, CIO da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo – SPDR, que já esteve na primeira edição, este é um evento estratégico. “As feiras de negócios são as que propiciam aos compradores a oportunidade de se atualizarem e acompanharem as tendências do mercado tecnológico num único espaço, daí, a importância das suas realizações”, afirma. Ernani Paulo Toso, CIO da Grendene, participará pela primeira vez e também acredita nessa estratégia. “Indo ao evento concentro muitos contatos rápidos, em poucos dias, futuramente disponibilizo agenda para os fornecedores com real interesse.) destaca. Em relação à busca de soluções, alguns executivos já vêm com foco definido, como é o caso da Unique Rubber. “No momento estamos em projeto de implantação de ERP e nosso foco está em ERP e BI, porém há budget para renovação da Infra, equipamentos de rede e telefonia”, adianta André Poletto, responsável pela infraestrutura da Unique Rubber.

Entre os setores abrangidos pelos convidados figuram: Educação; Alimentício; Automotivo; Borracha; Calçadista; Eletrônico; Metal-mecânico; Financeiro; Federações; Transporte; Medicamentos; Fumicultura e Governo.

BITS une exposição com atividades paralelas

A BITS 2014 contará com pavilhão de exposição, com estandes de países como Portugal, Alemanha, Argentina e Índia. As BITS Global Conferences, congresso internacional oficial, traz os principais temas e tendências do mercado para atualização profissional. Este ano o foco é Datability e Inovação. Saiba mais em www.bitsouthamerica.com.br/programacao-global.php

O Business Matchmaking – rodadas de negócios internacional, com inscrições abertas até 30 de abril – é uma oportunidade gratuita para que as empresas troquem informações e façam negócios com todo mundo, com agendas personalizadas. Informações: www.b2match.eu/bits2014. E o Espaço Inovação, área da feira que reúne e conquista o público jovem e conectado.

Feira atrai eventos simultâneos de diferentes segmentos

Uma das marcadas da adaptação da BITS ao mercado sul-americano é realização de eventos simultâneos, que reúnem e movimentam diferentes públicos e setores da tecnologia, além de academia e governo. Veja os eventos que estão dentro da BITS este ano:

• IX Seminário de Telecomunicações – realizado pelo Conselho de Infraestrutura e o Grupo Temático de Telecomunicações – GT Tel, da FIERGS, vai reunir profissionais de tecnologia, indústria de equipamentos, prestadores de serviços, operadoras e clientes para debater as tendências do mercado e as soluções.

• Social Here#BITS – evento sobre o mundo digital para empresas abordando marketing, mídias sociais, novas tecnologias e empreendedorismo, de maneira dinâmica interativa, com painel sobre Startups.

• DASH GAMES – O primeiro evento internacional voltado exclusivamente para a indústria de jogos Latino-Americana propõe o compartilhamento de informações sobre produção e mercado.

Mais informações sobre os eventos simultâneos da BITS em www.bitsouthamerica.com.br/eventos.php

Sobre a BITS
A BITS – Business IT South America é promovida e organizada pela Hannover Fairs Sulamérica, empresa do grupo Deutsche Messe AG, em parceria com a FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul. A Feira tem patrocínio Master do Sebrae e apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Em 2013, a BITS contabilizou uma visitação com mais de 12 mil acessos de profissionais ligados ao setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. A feira reuniu 206 empresas, de 20 países. Nas Global Conferences, foram mais de 700 participantes que assistiram a mais de 50 palestras nacionais e internacionais nos três dias de evento. As Rodadas geraram expectativa de US$ 13 milhões em negócios, reunindo 14 países. Um dos destaques da feira em 2013 foi o CIO Project, que reuniu num espaço exclusivo CIOs de grande empresas compradoras que tiveram acesso a apresentações das empresas expositoras, num formato personalizado de contato e networking.

Informações: www.bitsouthamerica.com.br

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.