Curitiba recebe prêmio Hermès de l’Innovation 2014

Curitiba receberá o prêmio internacional Hermès de l’Innovation 2014, concedido na França pelo Instituto Europeu de Estratégias Criativas e de Inovação e pelo Clube de Paris de Diretores de Inovação. O prêmio reconhece empresas, organizações e cidades que desenvolvem produtos e serviços que contribuem para o desenvolvimento da sociedade.

A cidade venceu na categoria “Qualidade de Vida das Cidades”, pelo conjunto mobilidade, respeito e manutenção do centro histórico, parques e áreas verdes. A premiação será nesta terça-feira (17), em Paris. Desde a criação desta modalidade em 2009, somente cidades europeias foram premiadas Elsinque (2010), Barcelona (2011), Copenhague (2012) e Viena (2013).

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Paulo Salamuni, representará o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, na premiação. “Vamos aproveitar este reconhecimento e mostrar para os empresários da área de inovação e tecnologia tudo o melhor que a nossa cidade tem para oferecer. Com os seus 321 anos, Curitiba respeita a história, trabalha o presente e pensa o futuro unindo qualidade de vida e desenvolvimento sustentável”, disse Salamuni.

A presidente da Agencia Curitiba de Desenvolvimento, Gina Paladino, foi convidada como palestrante para participar no dia 18 do painel Vida na Cidade. Ela fará a apresentação Curitiba Cidade Inovadora. “A repercussão do Prêmio Hermés nos segmentos empresariais e de inovação certamente contribuirá para divulgar ainda mais o nome de Curitiba, tornando-a mais atrativa aos investidores, turistas e pessoas talentosas de todo o mundo”, afirma.

O Instituto Europeu de Inovação e Estratégias Criativas foi criado em 2003, por Marc Giget, um dos maiores especialistas em inovação do mundo. O Instituto atua como articulador de ideias, centro de pesquisa, de reflexão e de suporte metodológico às estratégias de inovação e renovação na Europa e no mundo.

O critério para escolha dos premiados é do próprio Instituto. A entrega do Hermès de l’Innovation 2014 acontecerá durante o 7º Encontro Nacional de Diretores de Inovação, que será realizado nos dias 17 e 18 de junho, em Paris, e que reunirá em torno de mil profissionais de inovação e diretores de grandes empresas de todo o mundo.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.