Curitiba receberá grandes nomes para falar sobre inovação

Mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais já estão confirmados para a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI2014) e para o Fórum Internacional iCities, eventos simultâneos que acontecem nos dias 7, 8 e 9 de maio, na Universidade Positivo, em Curitiba. Com realização do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), Universidade Positivo e Prefeitura Municipal de Curitiba, os eventos prometem movimentar a cidade com discussões sobre inovação e cidades inteligentes.

Entre os convidados estão Catarina Selada, diretora do departamento de “Cidades & Territórios” na Inteli – Inteligência em Inovação, de Portugal; Gil Giardelli, web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital; o engenheiro industrial Marco Bravo, com 12 anos de experiência diversificada internacional e educação; e o diretor da cúpula internacional de cidades inteligentes Smart City Expo World Congress, de Barcelona, Ugo Valenti. Essas e outras referências em cidades inovadoras vão palestrar sobre os seis eixos da CICI2014, que são: Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Tecnologias Sociais, Empreendedorismo, Viver a Cidade e Eficiência.

Em paralelo à Conferência acontece o iCities, fórum dedicado ao compartilhamento de conhecimento e aprofundamento dos temas das palestras da Conferência, por meio de debates. Serão três dias de muitas ideias e visões inovadoras para centros urbanos mais sustentáveis.

Para participar da CICI2014 e do iCities basta acessar www.cici2014.com. As incrições são gratuitas e limitadas. Confira a programação completa da Conferência e do Fórum em http://cici2014.com/programacao/.

CICI2014 – A Conferência Internacional de Cidades Inovadoras chega a sua terceira edição em 2014. Com o tema “Soluções Inovadoras para Cidades do Século XXI”, o evento receberá palestrantes e participantes do mundo inteiro para compartilhar experiências e soluções inovadoras para as cidades. As edições de 2010 e 2011 da Conferência receberam um total de sete mil pessoas em seis dias de evento – 3,5 mil em cada edição -, com cerca de 300 conferencistas e mais de 500 municípios representados.

Com base em seis eixos de trabalho, a CICI2014 terá palestras e temas que poderão ser aprofundados paralelamente no Fórum iCities, evento que também chega a sua terceira edição, agora incorporado à Conferência Internacional. O Fórum Internacional iCities tem foco na exposição de ideias sobre novas concepções de desenvolvimento urbano, baseadas, principalmente, em fatores como sustentabilidade e tecnologia.

Tags , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.