Curitiba será divulgada em Londres no Goal to Brasil

Representantes da prefeitura de Curitiba viajaram neste final de semana para Londres (Inglaterra) para participar do evento Goal to Brasil, que tem como objetivo divulgar a cultura brasileira e a infraestrutura em desenvolvimento nas 12 cidades-sedes que vão abrigar os jogos do mundial de 2014.

A 10ª Edição do Goal to Brasil terá Curitiba como cidade-anfitriã e será essencial para a divulgação da capital paranaense na Europa. O evento, marcado para terça-feira (12), é voltado à mídia especializada, operadoras e agências de turismo da Inglaterra e toda Europa. A viagem é patrocinada pela Embratur.

A preparação das 12 cidades-sedes para a Copa do Mundo de 2014 será o principal tema explorado no evento e a administração de Curitiba pretende mostrar o potencial turístico e os projetos que estão sendo desenvolvidos, inclusive do novo estádio Arena da Baixada, para atrair e bem recepcionar visitantes das mais diversas partes do mundo.

“Queremos divulgar nossa cidade da melhor maneira possível e aproveitar essa grande oportunidade para colocar Curitiba na rota do turismo internacional”, enfatizou o diretor do Instituto Municipal de Turismo (Ctur), Paulo Colnaghi.

A programação do Goal to Brasil tem início às 10 horas de terça-feira (horário local), no London Film Museum, com uma coletiva de imprensa, com a participação de representantes da Embratur e do Ministério do Turismo. Na sequência, Curitiba ganha espaço e seus representantes respondem os questionamentos da imprensa especializada e agentes de viagens.

À tarde, ocorrem as chamadas mesas de trabalho, nas quais as cidades-sede da Copa do Mundo expõem materiais de divulgação (panfletos, folders e vídeos) para o público.

À noite, durante evento que vai apresentar as características das cinco regiões brasileiras, Curitiba volta a ser o centro das atenções. A capital paranaense, como cidade-anfitriã, será apresentada a Europa por meio de palestras e informações repassadas pelo corpo técnico da Prefeitura de Curitiba e do governo do Estado.

Para finalizar as ações do Goal to Brasil, um coquetel no qual o chef de cozinha Celso Freire – que inclusive trabalhou na embaixada do Brasil em Londres – irá difundir a culinária paranaense e pratos típicos do país. A parte musical ficará a cargo do Trio Quintino – grupo escolhido pela Fundação Cultural para representar o lado artístico de Curitiba.

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.