Detran Fácil reduz pela metade atendimentos presenciais

O sistema Detran Fácil, do Departamento de Trânsito do Paraná, completa um ano nesta sexta-feira (18), com mais de 93 mil processos recebidos e concluídos pela internet. A ferramenta reduziu pela metade o número de atendimentos realizados de forma presencial, diminuindo em até duas horas o tempo médio de espera nas unidades da autarquia em cidades como Curitiba, Londrina e Maringá.

Quem utiliza a internet, além de ganhar tempo, evita deslocamentos desnecessários. Pelo Detran Fácil é possível fazer, sem sair de casa, a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação, CNH definitiva, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e emitir a Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Por mês, desde maio de 2011, foram solicitados pelo Detran Fácil mais de 1,2 mil emissões da segunda via da CNH, 3,8 mil pedidos de CNH definitiva, 400 permissões internacionais para dirigir e 500 requisições para segunda via do CRLV.

“Este tipo de ferramenta digital aumenta a capacidade de prestação de serviços ao cidadão. Um dos principais objetivos neste processo de modernização do Detran é oferecer atendimento de qualidade, sem filas e sem incômodos desnecessários aos paranaenses”, destaca o diretor-geral do Departamento, Marcos Traad.

Segundo ele, a meta para os próximos anos é permitir que um número cada vez maior de pessoas deixe de ir aos balcões para usar o Detran Fácil, via internet. “Além da facilidade para quem usa o sistema online, amplia-se a capacidade de atendimento nas unidades e postos. Usuários que antes aguardavam até uma hora para fazer serviços simples agora são atendidos em cerca de 20 minutos”, completa. Leia mais…

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.