E-commerce da região metropolitana de Curitiba fatura R$ 254,5 milhões, em julho de 2020

A região metropolitana de Curitiba registrou faturamento de R$ 254,5 milhões, em julho de 2020. Ao comparar com o mesmo período do ano anterior, a expansão foi de 125%, quando faturou R﹩ 113,1 milhões. O total de pedidos também surpreendeu: 684,5 mil, alta de 129,3% ante julho de 2019 (298,5 mil pedidos). Os dados são do estudo do Movimento Compre & Confie.

E você? Já pensou em ingressar no setor que está em expansão, mesmo na crise? Pensando em proporcionar conhecimento para quem deseja abrir a sua própria loja online, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realizará o Ciclo MPE, palestras gratuitas e online, no dia 27 de agosto, das 9h às 17h. Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.ciclo-mpe.net. Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real.

Nessa edição, o presidente da camara-e.net, Leonardo Palhares, apresentará um panorama do futuro da economia digital. Além disso, também haverá o lançamento do canaldoempreendedordigital.com.br, iniciativa da coordenadora do Ciclo MPE, Renata Carvalho. Trata-se de um canal com uma série de conteúdos online para ajudar empreendedores ingressarem no movimento MPE. “O portal dá suporte a comunidade e nosso objetivo é engajar e educar os empreendedores nos cinco pilares mais importantes para alcançar sucesso nesse setor que cresce cada vez mais”, afirma Renata.

A coordenadora ainda acrescenta “durante o evento, os participantes poderão aprender todos os passos para abrir uma loja virtual. Além disso, também irão compreender estratégias de como transformar visitantes em consumidores, sobre logística e marketing digital”.

De acordo com Renata, também é importante compreender qual é o perfil e como se comporta o consumidor curitibano. “Pesquisar os concorrentes, entender como funciona o setor em que pretende empreender, são requisitos fundamentais para ajudar a ter uma loja de sucesso”.

O Movimento Compre & Confie mostra também que, em julho, as mulheres da região representaram 61,8% das compras online, enquanto os homens, 38,2%. Os cinco segmentos que mais faturaram neste período foram: telefonia (15%); eletrodomésticos e ventilação (12,6%); moda e acessórios (12,2%); entretenimento (9,5%); informática e câmeras (9%).

O Ciclo MPE está em sua 17ª edição e conta com o patrocínio máster dos Correios e do Governo Federal, além do patrocínio da Loja Integrada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.