Editora lança “Algoritmos e Programação em Linguagem C”

Em Algoritmos e Programação em Linguagem C, publicado pela Editora Saraiva, Renato Soffner trabalha os conceitos, os princípios, as técnicas e as ferramentas empregadas na programação de computadores por meio de abordagem estruturada e eficaz, incluindo o desenvolvimento de algoritmos e sua implantação, valendo-se de linguagem procedural com estruturas de controle de decisão e repetição.

A finalidade dessa obra é capacitar o leitor a desenvolver algoritmos de manipulação de estruturas de dados básicas (vetores, matrizes, registros e listas) e ajudá-lo a armazenar e acessar informações em arquivos, além de apresentar os principais algoritmos de ordenação e busca.

Esse livro faz parte da linha editorial da Editora Saraiva desenvolvida para atender às demandas dos cursos profissionalizantes e de graduação tecnológica, a SaraivaTEC. O objetivo dessa linha é oferecer material didático que, utilizando a linguagem dialógica, integre teoria e prática para que o aluno possa tanto adquirir o embasamento teórico da disciplina que está cursando como fixá-lo por meio de exercícios e experimentações.

Sobre o autor:
Renato Soffner é engenheiro agrônomo e mestre na aplicação de métodos quantitativos a sistemas mecanizados pela Universidade de São Paulo (USP). Especializou-se em Ciências da Computação e doutorou-se na área de Tecnologia e Informática Aplicadas à Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Foi pesquisador associado em programa de pós-doutorado no Media Laboratory do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Leciona as disciplinas de Lógica e Algoritmos, Programação, Estrutura de Dados, Sistemas Operacionais e Interação Humano-Computador na Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Americana e no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS). Atua como pesquisador no Mestrado em Educação do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), na linha de pesquisa em tecnologias sociais educativas.

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.