Empresa de TI incubada no Senai participa de capacitação nos EUA

Buscando atualizar sua base tecnológica e capacitar sua equipe técnica, representantes da V2B Tecnologia, empresa de desenvolvimento e serviços voltada à área de Tecnologia de Informação e Negócios incubada no Senai, participaram, na última semana, do Qonnections Global Partner Summit 2014. O evento aconteceu em Orlando, nos EUA e foi promovido pela Qlick, empresa que fornece a plataforma na qual foi desenvolvido o principal produto da V2B, o Vision to Business.

Fruto de estudos de nichos de mercado e análises de comportamento gerencial, sobretudo nas áreas de vendas e relacionamento com o cliente, o Vision to Business é um software capaz de captar grandes volumes de dados e apresentá-los na forma de indicadores estratégicos, suprindo a necessidade das empresas de cruzar informações de diferentes setores de forma acessível para os gestores.

Segundo Roberto Galli, diretor executivo da V2B, participar do encontro é uma maneira de melhorar continuamente seu produto. “É a grande oportunidade de escutar diretamente da fonte todas as inovações e melhores estratégias para executar os trabalhos no Brasil em consonância com as melhores práticas mundiais”, explica. “Com isso, nossa empresa está segura que entrega as melhores soluções aos seus clientes”, diz.

Desde 2012 a empresa está instalada na Incubadora do Senai, onde, segundo Galli, encontrou uma forma de acelerar e expandir seu negócio. “Através do Senai, pudemos apresentar nosso produto para as indústrias paranaenses, ter acesso a práticas de gestão e mais contato com investidores. A incubadora é uma grande vitrine para a V2B”, conta. “Ano passado fomos eleitos a segunda melhor empresa inovadora, na categoria incubada, pela Anprotec. Esse é só mais um dos resultados que alcançamos graças a essa parceria”, conclui o diretor.

Incubadora Senai

A Incubadora é uma iniciativa no Senai – Centro Internacional de Inovação para promover o empreendedorismo em startups e spin offs que possuem um negócio com perspectiva de mercado e crescimento em escala. Com a missão de ser um agente de desenvolvimento da indústria, auxiliando empreendimentos inovadores que possuem alto potencial de crescimento a obter acesso ao mercado, capital e gestão, a Incubadora oferece um ambiente propício ao desenvolvimento de inovações, que estimulam os empreendedores a alavancar seus negócios por meio de acesso ao mercado, consultorias especializadas, network orientado, entre outros benefícios. Ao atingirem seu nível de maturidade, estarão preparadas para o mercado e para fortalecer o crescimento da indústria paranaense.

As empresas com interesse em fazer parte da Incubadora Senai devem participar de um processo de seleção, que ocorre por meio de editais. Estes editais são abertos duas vezes ao ano nas modalidades de Incubação Não Residente e Incubação Residente, sendo a segunda a modalidade na qual a empresa fica instalada fisicamente nas dependências da Incubadora. Podem participar do processo Empresas Nascentes ou Spin-Offs devidamente constituídas que tenham produtos, serviços ou processos inovadores.

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.