eWave do Brasil entrega projetos do Ministério dos Transportes e Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro

A multinacional eWave do Brasil encerrou o primeiro semestre de 2014 entregando dois grandes projetos de clientes do segmento governamental: Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro e Ministério dos Transportes. “A previsão de crescimento de negócios na área Gov é de 70% em comparação com o ano anterior. Temos caminhado dentro da expectativa para bater esta meta”, comenta Frederico Wiener, diretor comercial da eWave Gov, unidade de negócios da eWave do Brasil focada no atendimento de clientes da administração pública.

Os projetos desenvolvidos para a Sefaz RJ e para o Ministério dos Transportes têm como princípio fundamental facilitar a governança das informações, proporcionando maior transparência, mais agilidade e melhor atendimento à população em geral. “Por concentrar uma série de informações constantemente acessadas pelos cidadãos no que diz respeito à malha de transportes nacional, o Ministério dos Transportes possuía uma forte demanda pela padronização de dados, pela agilidade nos seus processos internos e por uma otimização de sua governança de TI”, explica Wiener. A solução implementada garantiu esta agilidade, além de maior confiança e rapidez nos processos internos da empresa. “Como resultado também tivemos a redução do tempo do atendimento aos cidadãos”.

No caso da Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro, o desafio é a rotina diária que envolve a troca diária de dados entre o poder público e as empresas devido ao recolhimento de impostos de todo o estado. “Apesar de sistemas distintos usados pelos cidadãos e padrões diferenciados de envio de informações, precisávamos desenvolver um processo ágil de recebimento e gestão de dados e que fosse de acesso fácil e rápido para o contribuinte”, ressalta.

Assim, o foco do projeto da eWave foi a otimização no processo de gestão de arrecadação. “Criamos ferramentas de controle para aumento de fiscalização, redução de sonegações de tributos, monitoramento do fluxo de informações e gestão do processo diário de recolhimento de tributos, permitindo ao Estado um aumento de seu planejamento financeiro”, detalha Wiener.

O desenvolvimento e implementação dos projetos foram possíveis graças à experiência da eWave em outros segmentos críticos de gestão de valores e troca de dados com usuários, como bancos e empresas de telecomunicações. “O que fizemos foi trazer a experiência destes mercados para o segmento Gov, de forma a construir soluções que garantem excelência, transparência nas informações e, principalmente, agilidade nos processos internos dos clientes com impacto positivo para os cidadãos”, resume o diretor da eWave.

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.