FH fecha parceria com ANYMARKET

Melhorar a experiência dos clientes, trazendo segurança e agilidade às compras online. Imagine uma plataforma que, além de tudo isso, otimize as operações do seu e-commerce, ampliando a visibilidade da marca, diminuindo o tempo de trabalho e custos de divulgação e, consequentemente, aumentando as vendas e a receita.

Com esse objetivo de possibilitar aos seus clientes a venda de produtos nos canais de marketplace de forma automatizada, segura e eficiente, que a FH fechou uma parceria com o ANYMARKET, empresa de hub de integração de marketplaces. “Para isso, foi feita a integração entre a plataforma do hub e o SAP C/4 HANA ”, conta a Head de Parcerias da ANYMARKET, Beatriz Christofoleti de Castro. A cooperação teve início no segundo semestre de 2019 com o projeto realizado em um grande cliente de varejo da FH, que já está operando no SAP C/4HANA.

De acordo com Beatriz, a partir do momento que o cliente FH fecha um contrato com o ANYMARKET, é iniciado o processo de on board da empresa. “Nele, é realizado o projeto de implementação para integrar o lojista com os canais de marketplace que ele pretende atuar”, complementa.

O hub de integração, que possui operação pronta para atuar nos marketplaces, oferece um serviço de sucesso ao cliente, por meio da identificação das suasnecessidades e dajuda no aproveitamento da ferramenta. Beatriz complementa que um dos principais objetivos é garantir ações estratégicas para ampliar o desempenho dos sellers, além de possibilitar uma performance nos canais.

O Director Business Unit Customer Experience da FH, Sandro Stanczyk, complementa que ser ou vender em um marketplace é o desejo de muitas marcas e e-commerce. “A FH estava em busca de alternativas para os clientes alçarem novos voos. Essa parceria permite a utilização da plataforma SAP C/4 HANA tanto na venda em marketplace quanto para se tornar um marketplace. Tudo de forma fácil e simples, sem a necessidade de um projeto longo e de alto investimento”, expõe.

Do estoque à logística: agilidade operacional para e-commerce

Em relação à agilidade operacional, o ANYMARKET oferece dashboard em tempo real para os lojistas, assim é possível acompanhar o aumento das vendas nos marketplaces, por meio de gráficos e relatórios, de forma simples e interativa, a qualquer momento.

Quanto às tarefas e operações em lote, essas podem ser otimizadas. O SAC centralizado (mercado livre e via varejo) ganha mais agilidade de resposta, o que mantém os clientes satisfeitos e a reputação da marca. Além disso, o painel de monitoramento para tratamento de falhas monitora lapsos de integração vindas das APIs, bem como as correções feitas pelos SBOTs. A atualização de estoque em tempo real e sua reserva é outro diferencial, uma vez que a ferramenta  permite o controle dos pedidos pendentes e a reserva de estoque até que seja faturado.

Já no caso de preços e promoção, é possível trabalhar os anúncios por marca, produto, categoria e marketplace, com aplicação de descontos percentuais ou por meio da inclusão de um valor fixo, o que facilita a gestão de preços nos anúncios de cada canal.

Por fim, a regra logística e de frete funciona por marketplace, produto e por marca. Basta flexibilizar o valor do frete em um só lugar, conforme a negociação com a transportadora. “Essa integração de soluções possibilitará aos nossos clientes expandirem suas vendas para mais de 30 canais de marketplaces, além de automatizar as suas gestões. É uma evolução importante para este mercado”, conclui Sandro StanczykA FH é a principal parceira SAP para implementação de soluções SAP C/4 HANA, tendo em seu portfólio projetos como: Leroy Merlin, Dpaschoal, Etna, Marisa, Cia Hering, entre outros.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.