Hospital Evangélico inaugura novo Pronto Atendimento 24 horas

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) inaugurou sua nova unidade de Pronto Atendimento Adulto no dia 15 de outubro. O serviço estará disponível 24 horas por dia para atendimento particular e para Operadoras de Saúde Suplementar.

Um dos mais antigos de Curitiba, o HUEM é um hospital privado, filantrópico, que presta 95% de seu atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS). Desde janeiro de 2019, o Hospital está sendo gerido pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), que está promovendo uma completa transformação na instituição.

No dia anterior ao início do funcionamento, a unidade foi visitada por autoridades mackenzistas, do poder público e representantes das operadoras de planos de saúde.

A visita contou com a participação do presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos; do diretor de Saúde do IPM, Luiz Roberto M. Rocha; do presidente do Conselho de Curadores do IPM, reverendo Juarez Marcondes Filho; do diretor geral do HUEM, Dr. Rogério Donato Kampa; do diretor de desenvolvimento Humano e Infraestrutura, José Francisco Hintze Júnior; da secretária municipal de Saúde, Marcia Huçulak; do diretor geral da MedSul saúde, Romildo Nunes Ferreira; e da presidente do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), Dora Pizzatto.

“Desde que assumimos após o leilão no final de 2018, nosso compromisso foi resgatar a dignidade do Hospital Evangélico, um hospital muito ligado à história de Curitiba. Hoje entregamos mais uma ampliação, a área para atendimento aos convênios, local com ótima infraestrutura para assegurar conforto aos pacientes”, disse o presidente do IPM, José Inácio Ramos.

Na ocasião também foi assinado o contrato para atendimento eletivo de Neurologia e Neurocirurgia para conveniados ao Instituto Curitiba de Saúde (ICS).

De acordo com a secretária municipal de Saúde o HUEM voltou a ser uma grande referência em saúde. ” A vinda do Mackenzie para Curitiba trouxe investimentos importantes, que eram imprescindíveis para este hospital voltar a ser motivo de orgulho para a cidade”, disse Marcia Huçulak.

O diretor geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa, ressalta que o atendimento aos convênios traz benefícios para toda a população. “Esta nova unidade voltada para convênios e particulares é uma importante fonte de receita que entra no caixa do hospital, garante o equilíbrio financeiro da instituição e isto também reflete em benefícios para os atendimentos pelo SUS.”, explica.

O novo Pronto Atendimento conta com quatro consultórios, três salas de observação, três salas de ultrassom, duas salas de medicação rápida, uma sala para pequenos procedimentos, uma sala de triagem e uma sala de eletrocardiograma.

O paciente terá à sua disposição, 24 horas por dia, uma equipe médica qualificada e humanizada. São 880 metros quadrados com ambiente amplo, moderno e climatizado para assegurar maior conforto.

“As instalações de alta qualidade visam o bem-estar de todos que precisarem ser atendidos em nosso hospital. O trabalho para melhorar é constante, temos outros projetos em andamento para servir a população de Curitiba e do estado do Paraná. Sempre mantendo a vocação filantrópica da instituição”, ressalta Kampa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.