HP amplia linha de armazenamento convergente

A HP anuncia a expansão de seu portfólio de armazenamento convergente com um sistema HP 3PAR StoreServ em flash sólido otimizado, que oferece desempenho e baixa latência sem comprometer a resiliência corporativa ou adicionar complexidade ao datacenter.

A HP também reforça sua liderança de seis anos no segmento de armazenamento definido por software com um novo HP StoreOnce Virtual Storage Appliance (VSA) que reduz o custo do backup de pequenas instalações em até 65%.(1)

“É impossível para as organizações lidarem com custos imprevisíveis de cargas de trabalho com eficácia se estiverem gerenciando silos de armazenamento distintos”, diz David Scott, vice-presidente sênior e gerente geral da divisão de armazenamento da HP. “Com as inovações do 3PAR StoreServ e do StoreOnce, os clientes obtêm as melhores soluções de propósito específico da categoria para atender a novos requisitos críticos enquanto mantêm a simplicidade que vem de uma abordagem que pode gerenciar e atender a uma variedade de necessidades sem criar novos silos de armazenamento.”

Maior agilidade corporativa em um array otimizado de estado sólido em flash
O novo sistema HP 3PAR StoreServ 7450 Storage oferece mais de 550 mil operações de entrada/saída por segundo, com tempo de resposta de menos de 0,67 milissegundos.(2) Algoritmos de utilização de cache específicos para flash ajustam dinamicamente a granularidade de leitura/gravação para reduzir a latência e acelerar transações. Além disso, o software HP 3PAR Priority Optimization garante o desempenho para cargas de trabalho específicas para aumentar a produtividade geral.

Para oferecer um rápido retorno do investimento, o sistema HP 3PAR StoreServ 7450 Storage possui compactação de dados acelerada por hardware, que reduz as necessidades de espaço em até 50% sem prejudicar o desempenho.(3) A segmentação em todo o sistema, que grava dados automaticamente, aumenta a produtividade, equilibra a carga do sistema e prolonga a vida útil de mídias ao eliminar hot spots. Ao contrário das ofertas de empresas iniciantes, o HP 3PAR StoreServ 7450 assegura a continuidade dos negócios com tecnologias persistentes que fornecem constante acesso a aplicativos no caso de problemas de hardware locais ou desastres em várias instalações.

A HP é o único fornecedor a oferecer uma linha única de produtos que abrange plataformas com preços intermediários, plataformas otimizadas para desempenho em flash e plataformas corporativas com escala de vários petabytes.(4) Os concorrentes com portfólios desatualizados são incapazes de avançar do armazenamento tradicional para sistemas otimizados em flash sem começar do zero.(1)

A simplificação do HP 3PAR StoreServ provê proteção de investimento, reduz custos e acelera a implantação, possível apenas graças à moderna arquitetura do sistema 3PAR StoreServ. Utilizar a mesma arquitetura central permite que todos os sistemas compartilhem serviços de dados comuns como o software de federação de armazenamento PH 3PAR Peer Motion para mover dados atuais para outros sistemas e locais sem interrupções.

Novos software e infraestrutura de SAN para toda a linha HP 3PAR StoreServ
A linha de produtos HP 3PAR StoreServ passa a contar com recursos que fortalecem a segurança empresarial com criptografia avançada de dados para auxiliar clientes da área de saúde, finanças e governo a atender a seus requisitos de conformidade. Ao contrário dos concorrentes, que requerem o investimento adicional de um dispositivo dedicado, o HP 3PAR Peer Persistence é um cluster expandido ativo/ativo que fornece failover transparente de datacenter para eliminar interrupções do fluxo de trabalho.(1) A HP também lança uma nova infraestrutura de SAN HP StoreFabric de 16 gigabits (Gb) que elimina gargalos de largura de banda para maximizar o desempenho de sistemas baseados em flash.

Armazenamento definido por software de 2ª geração para melhor proteção de dados

O novo HP StoreOnce VSA é implantado como uma máquina virtual em servidores padrão de indústria existentes, eliminando a necessidade dos clientes comprarem hardware dedicado. Ele possibilita ofertas de backup como serviço para fornecedores e reduz custos para proteção corporativa de escritórios remotos. Além disso, o HP StoreOnce VSA reduz requisitos de hardware físico em até 50% e custos de energia em até 70%.(5) O novo HP StoreOnce VSA une-se à rede definida por software, ao servidor e ao armazenamento como parte do portfólio de Infraestrutura convergente da HP.

Ao contrário da complexidade fragmentada das soluções da concorrência, apenas o HP StoreOnce atende às necessidades corporativas de backup de disco com uma única arquitetura de armazenamento.(1) Ele pode ser implantado em servidores de backup e aplicativo, além de dispositivos de armazenamento físicos e virtuais. Isso permite que os clientes transfiram dados desduplicados entre qualquer sistema HP StoreOnce sem adicionar a largura de banda e os custos de gerenciamento dos sistemas distintos.

Melhor escalabilidade da indústria para suporte a ambientes de crescimento rápido

A biblioteca de fitas HP StoreEver MSL6480 possui recursos de classe empresarial para proteção de dados em longo prazo, por um preço intermediário. Ela começa pequena e se expande facilmente para fornecer desempenho, escala e densidade líderes do setor, até 60,4 TB/hora e 3,5 PB em uma única biblioteca.

O portfólio de armazenamento convergente da HP se torna ainda mais integrado com o novo software de backup e recuperação HP Data Protector 8. Agora, os clientes podem proteger ambientes com até um trilhão de nomes de arquivos exclusivos, mais de 100 vezes superior aos de aplicativos de backup da concorrência.

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.