HSM University Code School dá dicas para quem quer investir na carreira de TI

O segmento de tecnologia tem expandido cada vez mais, e, se tornado promissor para quem quer mudar de área e ingressar nas diferentes vertentes dessa profissão. De acordo com dados de uma pesquisa da Korn Ferry, de 2019, empresa norte-americana focada em recursos humanos, aponta que, em 2020, haverá uma carência de 1,8 milhão de pessoas para postos especializados no meio digital, em todo o planeta, com destaque a países em desenvolvimento.

Mesmo em período de crise e desaceleração da economia, o setor continua em plena ascensão, com a busca contínua de profissionais de diferentes especializações desde vagas para manutenções em softwares e hardwares até cuidar de ativos mais delicados como, por exemplo, segurança de dados. Pensado neste cenário, a HSM University Code School, escola de tecnologia digital elencou algumas dicas para ajudar quem quer ingressar nesta área.

Aprimoramento contínuo – Esse é o primeiro passo para quem quer ingressar na carreira. Durante o período de estudo, o profissional terá contato com a base da programação, que será desenvolvida ao longo de toda a sua vida profissional. Além disso, é importante complementar a graduação com cursos e especializações ao longo dos anos. Com as rápidas mudanças do mercado e as novas inovações e tecnologias que surgem todos os dias é essencial que esse profissional esteja sempre antenado e atualizado com tudo o que está acontecendo no mundo.

Perfil de atuação – Cada profissional se identifica com uma linguagem de programação e/ou uma vertente da área, que influenciará na sua vida profissional. Por isso, conhecer a fundo as habilidades, procurar mais informações sobre os diferentes setores e definir onde quer chegar são quesitos imprescindíveis nesta profissão.

Fluência em inglês – Este é um requisito básico para quem quer se destacar na área, além de contribuir em oportunidades na carreira fora do Brasil.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.