ICI apresenta nova versão do Hemogram para o Hemepar

O ICI recebeu nesta sexta-feira (11) o diretor do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), Paulo Hatschbach, e outros representantes do órgão para apresentação de nova versão do Hemogram, aplicativo desenvolvido pelo Instituto para promover e incentivar a doação de sangue.

O diretor-presidente do ICI, Luís Mário Luchetta, comentou que “é uma alegria para o Instituto finalizar esse tipo de projeto e disponibilizar para os cidadãos uma solução que trará benefícios para a sociedade”.

Paulo Hatschbach fez seu agradecimento em nome da população. “Agradeço pelo cidadão curitibano e paranaense que agora terá um aplicativo que vai salvar vidas”, declarou. O diretor parabenizou o trabalho da equipe do ICI, destacando a importância da ferramenta: “A população brasileira é solidária, mas às vezes falta lembrança. Com o Hemogram poderemos divulgar as necessidades do banco de sangue e com certeza salvaremos muitas vidas.”

Hemogram

O aplicativo foi desenvolvido em plataforma Android e funciona com versão 2.2 ou superior e em tablets de 7 e 10 polegadas. Permite que o usuário solicite doação de sangue e acompanhe as demandas existentes. Foi criado em 2012 e sua nova versão é oriunda de termo de cooperação técnica firmado com o Hemepar em maio de 2013.

O Hemepar é o primeiro parceiro do ICI no projeto e conta com um portal de solicitações. Trata-se de uma ferramenta destinada para a divulgação dos pedidos de doação pelos centros hemoterápicos. A instituição pretende divulgar o aplicativo com banners, cartazes e em emissoras de televisão, porque ele fará parte de seu plano de contingência para abastecimento do banco de sangue em função da Copa do Mundo Fifa 2014.

Equipe

Participaram do projeto, pelo ICI, uma equipe formada por oito colaboradores, entre gestores, analistas e designers. Para a coordenadora do projeto, Francielle Regeane Vieira da Silva, a finalização da nova versão do Hemogram foi “muito gratificante”. “Este projeto não foi focado apenas em entregar tecnologia, mas numa ação que vai agregar valor ao ICI, a nós como profissionais, e principalmente à sociedade”, disse.

Pelo Hemepar, contribuíram para o desenvolvimento da nova versão do aplicativo as divisões de Suporte ao Usuário e Gestão da Qualidade, além de assistentes sociais e técnicos de informática. A chefe da Divisão de Suporte ao Usuário, Nely Maria Coimbra Moura, agradeceu a equipe do ICI e acredita que o aplicativo será “bem importante”, pois deve ajudar a lembrar os doadores sobre a necessidade de retornar para novas doações.

Fonte: Instituto Curitiba de Informática

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.