Intel anuncia quatro novas parcerias na área de Design Eletrônico

A Intel anuncia novas alianças e disponibilidade de automação de design eletrônico (EDA em Inglês) com quatro empresas: Mentor, Synopsys, Cadence e Ansys. A colaboração tem como principal objetivo que as ferramentas de simulação de circuito e sign-off dos parceiros estejam totalmente habilitadas no processo tecnológico de 14nm Tri-Gate da Intel para clientes da Intel Custom Foundry.

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com essas empresas de sucesso para garantir que um conjunto completo de soluções sejam otimizadas para o nosso processo de 14nm”, disse Venkat Immaneni, diretor sênior do Foundry Design Kit Enablement da Intel Custom Foundry. “Isso significa que nossos clientes poderão usar as ferramentas que preferirem e ao mesmo tempo aproveitem da qualidade do processamento da Intel.”

Veja abaixo um resumo das quatro parcerias:

Mentor Graphics Corp – Mentor Graphics Corp. e Intel anunciam que as ferramentas de simulação do circuito Mentor estão totalmente habilitadas para a tecnologia de processo Tri -Gate de 14 nanômetros para os clientes da Intel Custom Foundry. Enquanto isso, Mentor® e Intel Custom Foundry estão oferecendo modelos e normas para a simulação do circuito interior e ferramentas de simulação e verificação da Mentor e aplicações para dispositivos móveis e em nuvem. Os esforços dessa colaboração resultaram em uma taxa verificação 2 vezes mais rápida para o comprimento total do chip Calibre RDC®™. Para mais informações sobre o anúncio, entrar aqui.

Synopsys Inc. – Synopsys Inc. e a Intel Corporation anunciaram uma ampla capacitação em design de SoC para o processo tecnológico Tri-Gate 14nm para o uso dos clientes da Intel Custom Foundry. A Synopsys e a Intel trabalharam juntas na tecnologia de 22-nm para fornecer PI avançada e comprovada, incluindo os Compiladores de Memória DesignWare e DDR3/2 PHYs, otimizados para o processo tecnológico Tri-Gate da Intel. Esses foram as primeiras PIs comercialmente disponíveis no processo tecnológico Tri-Gate.

ANSYS Inc. – ANSYS Inc. e Intel Corporation anunciou a disponibilidade de um fluxo de referência para a produção comprovada de energia, eletromigração (EM em Inglês), e assinatura confiável usando soluções de simulação ANSYS para o processo de produção de 14nm Tri-Gate Intel. Esta tecnologia permite que os clientes da Intel Custom Foundry projetem a próxima geração de produtos móveis e em nuvem para as empresas que oferecem alto desempenho ao mesmo tempo em que buscam atender rigorosas metas energéticas.

Cadence Design System Inc. – A Cadence Design System Inc. e a Intel Corporation anunciaram que ambas as empresas suportam a tecnologia de processo Tri-Gate de 14nm aos clientes da Intel Custom Foundry. Cadence e Intel, em conjunto, permitem agora o fluxo analógico/custom, incluindo Spectre® APS, Virtuoso® Schematic Editor, Virtuoso Layout Suite y Virtuoso Analog Design Environment para o processo Tri-Gate de 14nm. As empresas também estão colaborando no desenvolvimento do fluxo digital de Cadence equipado com o Encounter® Digital Implementation System, QRC Extraction Solution e o Tempus™ Timing Signoff Solution. Usando estes projetos, os clientes podem aproveitar o poder, o desempenho e os benefícios da tecnologia do fluxo de processo de 14nm da Intel.

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.