Inteligência artificial na prática

Fernando Borer, coordenador do Grupo de Intercâmbio de Experiências

A Inteligência Artificial (IA) e os demais processos de transformação digital contribuem diretamente para a produtividade, inovação e assertividade dos negócios. E, no atual cenário de grandes mudanças e adaptações, os avanços em tecnologia exigem velocidade redobrada das organizações.

Em mais um encontro on-line e gratuito, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), o Grupo de Intercâmbio de Experiências (GIE) em Indústria 4.0 e Transformação Digital pretende trazer ferramentas e cases de como as empresas podem alavancar o crescimento, melhorar o desempenho e inovar por meio das aplicações da IA.

O webinar será no dia 28 de outubro (quarta-feira), a partir das 10 horas, e trará um time de especialistas para compartilhar conhecimento e trocar experiências com os participantes acerca das aplicações da Inteligência Artificial nas perspectivas de produtos, manufatura e propriedade intelectual.

Entre os palestrantes, o engenheiro da computação, consultor e supervisor da Residência em IA no Hub de Inteligência Artificial do Senai – PR Muriel Mazzetto abordará o tema “O que é preciso para entrar na IA?”. Participam ainda o engenheiro mecatrônico da thyssenkrupp, Daniel Korol, que trará as aplicações de IA na direção autônoma; o engenheiro mecânico especialista em Propriedade Intelectual e Comércio Eletrônico, Rafael Tögel, da Licks Attorneys, que falará sobre as perspectivas da IA na propriedade intelectual; e, para fechar o debate e trazer as perspectivas da IA na manufatura e outros cases, o engenheiro mecatrônico responsável pela engenharia de manutenção e planejamento de materiais indiretos da Bosch, Renato Grottoli.

De acordo com o coordenador do Grupo de Intercâmbio de Experiências (GIE) em Indústria 4.0 e Transformação Digital, Fernando Borer, que também é gestor de manufatura dos sistemas Powertrain da Bosch, a Inteligência Artificial é uma das ferramentas com maior potencial tanto em termos de produtividade quanto inovação.

Em relação aos ganhos em inovação, Borer destaca como exemplo a criação de produtos personalizados, e comenta que a Inteligência Artificial, em conjunto com a Internet das Coisas (IoT), é a base tecnológica para veículos autônomos. “Para os próximos anos, a IA deve gerar saltos de produtividade na velocidade da tratativa dos dados, gestão de Big Data, melhoria de processos de inspeção, gestão da cadeia logística, entre outros inúmeros potenciais”, acrescenta.

Webinar AHK Paraná Inteligência Artificial na Prática/ Grupo de Intercâmbio de Experiências (GIE) em Indústria 4.0 e Transformação Digital

Data:  28 de outubro 2020 (quarta-feira)

Horário: 10h às 11h30

Local: Webinar gratuito (Via Zoom)

Inscrições: https://bit.ly/3jjm3yw

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.